Não precisa ser chef para fazer bonito: a simplicidade satisfaz e conduz muito mais a plenitude ou prazer. Na Italia, aprendi que um pão, cebola e tomate podem dar mais água na boca do que muitas iguarias caras.
Está aí uma receita fácil e rápida para degustar em casa mesmo, preguiçosamente instalados em nosso próprio conforto. Compartilho essa, uma das mais gostosas que experimentei em minha última viagem a Itália.
Pão é um dos alimentos mais completos e gratificantes – dá conforto e energia, além de ser barato e facilmente reciclável: no dia seguinte bastam alguns minutos no forninho para devolver a crocância e perfume – dignos dos melhores couverts de restaurantes como o Alfredo de Roma.
Já a cebola rôxa e o tomate – são ultra saborosos e naturalmente complementares, certo?
Não é à toa que em festas populares – como as de San Gennaro ou da Achiropita – o forte são todo tipo de salgados que nunca dispensam esses ingredientes!
E taí a receita – fácil e flash – de uma bruschetta deliciosa para saborear de aperitivo ou mesmo como entrada – para abrir qualquer refeição informal.
Receita fácil de Bruschetta de Cebola:
Fatie uma cebola – rôxa ou não – e coloque sobre uma rodela de pão italiano previamente pincelada com uma pasta de tomate amassado, com um pouquinho de alho, sal e azeite.
Uma folha de manjericão e pronto! Você terá todos de joelhos, gemendo enquanto saboreiam sua receita.
por Claudia Matarazzo – jornalista especialista em etiqueta e comportamento, membro da tradicional família Matarazzo
Fonte: www.claudiamatarazzo.com.br
Fotos: Ilustrativa/Divulgação