/Com 709 casos positivos de dengue, Franca intensifica ações preventivas

Com 709 casos positivos de dengue, Franca intensifica ações preventivas

  • (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

A Vigilância Ambiental do município segue mobilizada nas ações de prevenção aos criadouros do mosquito da dengue, cujos números chegaram essa semana, a 709 casos positivos, contra 221 registrados ao longo do ano passado. Algumas regiões em especial, estão recebendo maiores cuidados em razão da identificação da presença de larvas do mosquito e os registros de pessoas diagnosticadas com a doença.

Dentre elas, as regiões Norte e Oeste, além de setores das Vilas Imperador, Formosa e Parque São Jorge, onde as ações foram concentradas nos dois últimos dias. De acordo com Caio Carvalho, diretor da Vigilância em Saúde, os agentes estão fazendo o trabalho de campo, em que os profissionais, devidamente credenciados, com uniformes, visitam os domicílios e transmitem as orientações necessárias. Ele solicitou a população que receba os agentes, mediante a identificação dos mesmos, para que vistoriem os quintais, visando o registro de possíveis criadouros.

A prevenção é a melhor maneira para a redução dos casos da doença, onde cada morador deve fazer inspeções periódicas em casa, manter limpas as calhas, caixas de água, vasos de flores, samambaias, além da limpeza das bandejas (externas, abaixo do motor) de geladeiras.

Cerca de 20 agentes e os respectivos supervisores estão atuando nesta semana, nas Vilas São Sebastião, Rezende, Pedigoni, no Parque Vicente Leporace, Jardins Luíza, Moreira Júnior, Portinari e adjacências.