(Foto: Ilustrativa/Divulgação)
Mesmo sendo uma festa, convém lembrar que é da empresa – e você é observado. Então listamos algumas coisas para as quais que você pode prestar atenção, veja:
Bebidas – se beber demais, pode acontecer de você falar o que não deve, fazer o que não deve. E quase sempre não dá para consertar…
Comida – não é legal fazer um prato muito grande. Se estiver morrendo de fome, faça seu prato em etapas. Coma primeiro um prato de salada e depois um arrozinho. E assim vai…
Roupas – esse é mais um cuidado que as mulheres devem ter, já que a roupa dos rapazes pode ser mais básica. Não abuse, de forma alguma, do decote, e das roupas muito curtas ou que tenham transparência. Está na moda? Tudo bem, mas a festa ainda é no ambiente de trabalho. Não precisa usar aquele terninho de sempre, pode ser algo mais “livre”, mas use o bom-senso.
Fotos/vídeos – todos querem registrar tudo. Só pense bem antes que postar. Não é bom para a empresa ter fotos dos seus funcionários em poses constrangedoras e com vários copos na mão.
Fofoca – tente não ter aquele comportamento de rodinha de cafezinho. E evite fechar-se numa ‘panelinha’ na festa e fofocar sobre quem não faz parte daquele grupo. Não seja infantil.
Dança – quando chega a vez da pista de dança, é provável que toque Macho Man ou um novo funk. Dançar a primeira, acho muito válido, mas por favor, não desça até o chão no funk, nem arraste seus colegas mais sisudos para a pista. É muito deselegante.
Divirta-se muito na sua festa e não esqueça de agradecer pelo ano que teve ao lado de seus colegas.
por Claudia Matarazzo – Jornalista & Escritora
Especialista em etiqueta e comportamento. Trabalhou por anos na Editora Abril recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo. De lá, migrou pra a televisão onde apresentou por anos, em várias emissoras, programas de Variedades, Moda e Entretenimento.
Fonte/Crédito: http://www.claudiamatarazzo.com.br