Professor Cordeiro de Sá, da Unifran, secretária de Desenvolvimento de Franca, Flávia Lancha e diretora de Marketing da Acif, Junia Capobianco, entregam voucher à vencedora Michelle Sayuri Takarada. Outros quatro estudantes selecionados para a semifinal do concurso apresentam seus certificados de participação.
A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), a Secretaria de Desenvolvimento de Franca e a Unifran (Universidade de Franca) entregaram na última sexta-feira um voucher para a 12º Bienal de Design Gráfico, em Brasília, à vencedora do ‘Concurso Franca Mais Moda’, Michelle Sayuri Takarada, 20. A estudante do 3º semestre de Design Gráfico da Unifran teve sua arte escolhida como novo logo do ‘Franca Mais Moda’, projeto municipal de incentivo ao setor de confecções.
“Fiquei feliz com o prêmio porque para nossa área esse é um evento muito importante. Ter sido escolhida também foi bom para ter essa experiência registrada em meu currículo”, afirmou Michelle. De acordo com ela, sua proposta traz uma linguagem que remete à inovação. “Criei algo que fosse abrangente, pois a moda é ampla e está sempre em movimento. A cor verde que coloquei também diz sobre a renovação que a moda tem, porque moda sempre se reinventa.”
O evento de entrega ocorreu no anfiteatro do curso de Odontologia da Unifran e contou com representantes das três entidades responsáveis pelo “Concurso Franca Mais Moda”. Após a premiação, o público pôde conferir a palestra ‘Amar ou deixar: a importância das marcas no relacionamento com o consumidor’, ministrada pela especialista em moda Graziela Biancuzzi.
“Foi uma parceria que deu certo. Os alunos se empenharam e trouxeram boas propostas até nós. A versatilidade na aplicação de cores que o trabalho da vencedora oferece foi um dos fatores determinantes para sua escolha como favorita”, afirmou o diretor executivo da Acif, Marcelo Carraro Rocha, que participou do processo de seleção do novo logo.
Sobre o ‘Franca Mais Moda’
De forma inédita, o ‘Franca Mais Moda’ este ano será desenvolvido em três etapas. A primeira, marcada para ocorrer em agosto, consistirá em um desfile de apresentação das coleções e palestra sobre criação, marketing e capacitação de mão de obra. Na segunda etapa haverá a ‘Semana da Moda’, evento em que os produtos serão comercializados direto nas fábricas que serão mapeadas por meio de um roteiro de compras. A última etapa ocorrerá em São Paulo, em 2018, quando empresas locais poderão expor em um estande coletivo dentro de uma feira já estruturada. Desta maneira, os produtos de Franca terão visibilidade em outras regiões, oportunizando a expansão de mercado.
O evento será realizado pela Prefeitura de Franca em parceria com a Acif e apoio do Sebrae/SP.
Foto: Wilker Maia/Acif