No Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, jovens de 18 a 25 anos e solteiros foram os que mais compraram cotas no segmento de imóveis
A casa própria é desejo unânime das pessoas e o consórcio tem sido uma das melhores maneiras encontradas para concretizar esse sonho. Há, no consórcio, opção de adquirir desde a residência, já pronta, até apartamento, terreno e imóveis comerciais ou rurais. A modalidade permite pagar uma parcela bem mais acessível se comparada a um financiamento, e contribui na educação financeira do cliente, uma vez que o condiciona a poupar para alcançar seu objetivo
Um dos segmentos que têm registrado maior aumento nas vendas no Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, é o de imóveis, que no primeiro semestre de 2016 cresceu 7% em relação ao mesmo período de 2015.
O maior aumento foi registrado entre os jovens de 18 a 25 anos, que nos primeiros seis meses deste ano compraram 31% a mais de cotas para consórcio de imóveis. Outro dado interessante do Consórcio Luiza revela uma preocupação maior dos solteiros em se planejar para ter a casa própria. Para eles, o aumento foi 11% maior neste ano, em relação ao mesmo período de 2015.
Para Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, esses dados sinalizam mais do que o reaquecimento da economia, mostram que as pessoas estão se planejando melhor para realizar seus sonhos. “O consórcio é uma forma sustentável de compra, na qual poupa-se para adquirir o bem. E quando falamos em comprar a casa própria, isso se torna ainda mais importante. Esse aumento nas vendas do segmento confirma esse dado”, explica.
Foto: Ilustrativa/Divulgação