Número já é igual a toda visitação da edição passada e expectativa para hoje é ainda maior
Três mil e quinhentas pessoas – entre visitantes e lojistas – passaram pelos corredores do Espaço Moda Franca nos dois primeiros dias da Couromoda, feira de calçados que acontece até o dia 18, no Expo Center Norte em São Paulo. O número já é quase igual ao total registrado em todos os dias da edição anterior da feira, que foi de 3.800 pessoas. Toda essa agitação anima as 24 fábricas expositoras, que esperam uma terça-feira ainda melhor.
Para a gerente de Negócios do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), Ana Teresa Arruda Rocha, a feira está aquecida. “Ainda não dá para mensurar o volume de negócios gerados, está mais movimentada do que esperávamos. Os estandes sempre lotados e os expositores sempre atendendo”, disse ela.
De acordo com Ana Teresa, 1,7 mil pessoas entraram no estande no domingo e outras 1,8 mil na segunda. Apesar dos números serem semelhantes, foi no segundo dia que os talões de pedidos foram mais preenchidos.
Segundo o André Anareli, diretor comercial da marca Amyah, os expositores já esperavam que o domingo fosse mais devagar. “Realizamos contatos e vendas no primeiro dia, mas foi na segunda-feira que realmente geramos negócios. O número de atendimentos foi menor, mas o volume de vendas, maior”, disse ele. Amyah é a marca de calçados femininos da fábrica Rota Norte, que também produz os sapatos da Sândalo e já representa 30% dos 800 pares produzidos diariamente pela empresa.
Da mesma opinião, Arnaldo Mariano de Oliveira, proprietário da Cotton Shoes, espera um terceiro dia melhor para atingir as metas de crescimento estabelecidas para 2017. “Até agora foi o esperado, mas precisamos de um volume de negócios maior se quisermos crescer esse ano. Sabemos que não atingiremos isso apenas com as vendas na feira, mas ela é um termômetro do mercado”, disse o empresário.
O Espaço Moda Franca é realizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e pela Prefeitura de Franca, com o apoio da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
Fotos: Divulgação