A Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), através da Divisão de Cultura, está com diversos eventos sendo organizados para a semana que antecede ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Entre os dias 4 e 11 de outubro, por meio da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, preparou uma programação com variadas opções, onde aqueles que tiverem interesse em participar, devem se inscrever para montagem dos grupos.
Dentre essas opções especiais, observa a diretora da Cultura, Karina Gera, constam atividades com oficinas, exibição de filmes e muitas brincadeiras para atender a esse público. A inscrição deve ser feita pelo telefone 3721-8692.
Programação:
Dia 04.10
INSPIRAÇÕES MIRÓ – OFICINA PINTURA EM GUACHE
DAS 9 h às 10h30 – Público alvo: crianças a partir de 5 anos Oficina com pinturas em papel cartão e tinta guache inspiradas nas obras do pintor espanhol Miró.
OFICINA DE PINTURA EM PEDRINHAS
DAS 14 h às 16 h – Também crianças a partir de 5 anos Oficina de pintura em pedrinhas de jardim, trabalhando a criatividade das crianças e explorando possibilidades e delicadezas.
DIA 05.10
OFICINA DE ANIMAIS DE PAPEL – Das 9 h às 10h30 – a partir de 8 anos
Oficina para explorar de maneira diversa as possibilidades imaginativas do papel, em dobraduras, cortes e desenhos, levando as crianças a descobrir um universo lúdico e criativo.
OFICINA DE ORIGAMI – Das 14 h às 16 h – a partir de 10 anos Oficina da técnica milenar chinesa de dobrar papel .
DIA 06.10
ARTE NO ESPAÇO – PINTURAS E EXPERIMENTAÇÕES – Das 9 às 11 h – Público alvo: crianças a partir de 10 anos.
Oficina de pinturas de galáxias e nebulosas, e criações extraterrenas. Explorando técnica e imaginação com tinta e papel.
OFICINA DE PINTURA EM PEDRA -Das 14 h às 16 j – a partir de 5 anos Oficina de pintura em pedrinhas de jardim, trabalhando a criatividade das crianças e explorando possiblidades e delicadezas.
DIA 07.10
BRINCADEIRAS POPULARES – Das 9 h às 10h30 – a partir de 5 anos
FILME 14H – O MENINO E O MUNDO
DIA 08.10
9 H – FILME : ONDE VIVEM OS MONSTROS E OFICINA DE CRIAÇÃO DE MONSTRINHOS
Depois da apresentação do filme, acontecerá uma oficina de criação de monstrinhos de material reciclado, tintas coloridas e imaginação.
DIA 11.10
OFICINA DE MÓBILES
Oficina de criação de móbiles individuais inspirados no lúdico e na brincadeira. Das 9 às 11 horas – Público, crianças a partir de 10 anos.
Serviço:
Local: Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”.
Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1.531 – Centro, em frente ao Cemitério da Saudade, em Franca.
Foto: Ilustrativa/Divulgação