/Divino Fogão expande no interior de São Paulo e chega à Franca com primeira operação

Divino Fogão expande no interior de São Paulo e chega à Franca com primeira operação

  • Inauguração faz parte do plano de expansão para cidades do interior de diferentes estados. – (Foto: Divulgação)

Há 39 anos no mercado de Food Service e precursora em implantar o sistema de buffet em praça de alimentação dentro de shopping center, o Divino Fogão desembarca em Franca, no interior de São Paulo, com a primeira operação na cidade. Localizada no Franca Shopping, o restaurante inaugurou em 31 de julho e faz parte do projeto de crescimento da rede inspirada na comida da fazenda, que visa ampliar a presença nas regiões interioranas do Brasil. Atualmente, a rede conta com 210 pontos de vendas em todo o território nacional, que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

Sob o comando de Daniel Lapria Spano, de 40 anos e natural de Ribeirão Preto, a unidade chega para fazer parte do novo momento do centro comercial que é o único da cidade e passou por reformas para modernização recentemente. O espaço do Divino Fogão conta com cerca de 60 m² e proporciona um serviço completo de buffet, que consiste em oferecer aos clientes diversificação durante o almoço, jantar e happy hour. A marca conta com um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, vários tipos de sobremesas, além dos pratos à la carte.

Já sou franqueado do Divino Fogão em Ribeirão Preto desde 2013 e quando recebi o convite de levar a marca para Franca, aceitei este novo desafio. A cidade conta com um público que busca por diferentes formas de alimentação quando vai ao shopping, seja durante a semana, mais voltado para quem procura o local para refeições no horário do almoço, ou aos fins de semana, quando os consumidores buscam o local mais pelo lazer e compras, mas acabam fazendo uma das refeições durante o período em que estão no estabelecimento. Queremos atender a todos os perfis de público, dessa forma traremos opções fresquinhas e saborosas para diversos paladares, sem deixar de lado a essência da marca, que é a culinária da fazenda”, comenta o franqueado que investiu na rede por influência da família, que já conta com operações da franquia em sua cidade natal.

Franquias de alimentação em São Paulo

Em dados divulgados na Pesquisa Trimestral da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Food Service estado de São Paulo teve um crescimento de 35,3% no primeiro trimestre de 2023, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em termos de faturamento, o setor faturou mais de R$ 3,4 milhões de janeiro a março. Já em números de unidades, as franquias de alimentação somam mais de 11.700 mil pontos no estado paulista.