- Contemplada pelo edital Lei Aldir Blanc, produtora Eliara Alves, irá produzir seu primeiro documentário. – (Imagem: Divulgação)
Para finalizar o projeto Eliara está levantando uma vaquinha. Documentário conta a narrativa de 8 Mulheres Negras de Franca e Batatais. Uma das mulheres que irá participar do documentário é jornalista Jussara Vieira.
Um pouco do porque fazer esse documentário:
Percebendo a necessidade de contar historias de mulheres pretas através das narrativas o documentário Firma traz na sua essência o resgate de histórias de mulheres pretas periféricas, como protagonistas.
Serão contadas oito histórias de diversas perspectivas vividas por essas mulheres, que se conectam ao solo francano.
“O nome escolhido para o documentário traz toda a potência da palavra Firmamento que significa ato de firmar; sustentação.
Chegamos nesse nome, pois na cidade de Franca as empresas levam o nome de Firma, uma cultura local, e entendemos que nós Mulheres Pretas somos a firma dessa sociedade, somos a base de toda estrutura social”, comentou Eliara Alves.
O documentário será gravado do dia 22/02 ao dia 26/02 de 2021, na cidade de Franca e Batatais. A produção do documentário é totalmente feminina desde a direção a captação áudio visual.
Como apoiar esse projeto?
Buscam o apoio coletivo para a realização do documentário, entendem que a luta anti racista é coletiva. E qualquer pessoa pode ajudar através da vaquinha online.
Dados bancários: ELIARA ALVES / PIX 145.541.848.03
“Juntos podemos fazer com que as histórias dessas oito mulheres pretas ecoem com mais força e poder, que possam ganhar o mundo através desse registro. Firmando legados, seguimos com a escuta ativa, honrando e firmando raízes de mulheres ancestrais”, disse Eliara.