/Educação adia para junho, retomada gradual das aulas presenciais

Educação adia para junho, retomada gradual das aulas presenciais

  • (Foto/Ilustrativa: Pixabay)

A retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, que estava prevista para o final deste mês, de forma gradual, com 35% da capacidade de alunos, seguindo o Plano São Paulo, foi adiada para o mês de junho, sem definição de data para o início.

Márcia Gatti, secretária de Educação, anunciou que diante da situação viral que a cidade está passando, tornar as aulas que, atualmente, estão sendo remotas para o presencial não é viável no momento. Após a análise de uma pesquisa feita pela Prefeitura, com os pais e responsáveis dos alunos neste mês, muitos se mostraram preocupados em deixar os filhos nas escolas, devido a situação epidemiológica. “O objetivo é proteger vidas e se organizar da melhor forma possível, para que seja um retorno com segurança e responsabilidade”, disse a secretária.

Atualmente, são 29.857 alunos matriculados na rede municipal, desde o atendimento nas creches, Ensinos Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Enquanto as aulas não retornam presencialmente, o ensino segue remoto com aulas on-line. As professoras mantém contato direto com alunos e responsáveis, garantindo uma educação de qualidade, principalmente neste período, além de disponibilizar o material didático individual para cada aluno, disponível na unidade de ensino do matriculado.

As escolas também permanecem abertas, em período comercial, para atender e tirar dúvidas da população.

Para o retorno das aulas, a Secretaria de Educação tem feito um planejamento e a reestruturação das unidades escolares para melhor atender os alunos e suas famílias.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone (16) 3711-9298 ou pelo e-mail educacao@franca.sp.gov.br.