/Empresas de Franca participam da feira Inspiramais-2024, em Porto Alegre

Empresas de Franca participam da feira Inspiramais-2024, em Porto Alegre

  • (Imagem: Divulgação)

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento, 9 microempresas de Franca participam, nestas terça e quarta-feiras, 24 e 25 de janeiro, da 27ª edição da Inspiramais, que expõe componentes de moda, confecção, vestuário, móveis, bijuterias, calçados e acessórios.

A organização e a pré-seleção das empresas habilitadas foram conduzidas, através do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento, com o apoio para a contratação de estandes individuais, onde poderão expor os seus produtos no Centro de Eventos FIERGS (Federação das Indústrias), em Porto Alegre (RS). As 9 empresas participantes da Inspiramais-2024 também receberam por parte da Assintecal, gestora da feira, apoio no desenvolvimento de seus produtos e suporte para a participação em rodada de negócios nacionais e internacionais.

O objetivo da Inspiramais-2024 é mostrar o que essas empresas estão produzindo, fortalecendo o segmento e criando condições propícias ao fechamento de negócios, podendo melhorar suas produções e, por consequência, gerar mais empregos em Franca.

Fábio Moreira, diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, em substituição, informou que serão mais de 1.000 materiais lançados na feira que, neste ano, tem a sustentabilidade como destaque. “Essa é uma demanda crescente do mercado e do consumidor. A sustentabilidade vem ganhando força nos últimos tempos no Brasil e fora também”, explicou.

Couromoda

Na semana passada, 8 micro e pequenas empresas das áreas de calçados e acessórios de Franca, apoiadas pela Prefeitura, participaram da 49ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda).

No evento, foram apresentados os lançamentos das Coleções Outono/Inverno das indústrias de calçados e acessórios. As empresas da cidade fabricantes de calçados, bolsas, cintos e acessórios fizeram parte do Espaço Moda Franca e puderam expor seus produtos, conferindo os lançamentos.

Um relatório completo com as rodadas de negócios, visitantes e outras informações, será fornecido pelos organizadores para a Secretaria de Desenvolvimento até o final deste mês.