Enredo envolverá canto, encenação e dança na narrativa de Zezinho: um menino do campo que sonha se tornar um cantor sertanejo de sucesso na “cidade grande” – (Foto: Divulgação)
Às 20 horas do próximo domingo, 28 de abril, o Ensemble Vocal da OSF (Orquestra Sinfônica de Franca) promoverá um musical inédito no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”. Abraçando a cultura do sertanejo, o grupo contará – com encenação, música e dança – a história de Zezinho, um menino que deixa a zona rural onde nasceu para tentar se tornar um grande cantor sertanejo na “cidade grande”. Por meio desta narrativa, o público será agraciado por um repertório eclético do gênero, passando por clássicos como “Cio da Terra”, “Galopeira” e “Luar do Sertão” a contemporâneos badalados, como “50 Reais”.
“Ao ouvir a sugestão de fazermos um concerto com música sertaneja, confesso ter me preocupado com o desafio, afinal, a música sertaneja possui inúmeros admiradores e, também, tantos outros incontáveis renegadores” afirma o maestro e diretor do musical, Nazir Bittar. “Fato é que: o sertanejo se fortaleceu nas últimas décadas e trazer essa música nas mais diversas roupagens, em um concerto vocal, foi, sim, um desafio extremamente prazeroso”, conclui.
Entre músicos e corpo de baile, o espetáculo contará com cerca de 30 pessoas em cena. Matheus Marçal, cantor mirim que se destacou na competição “A Mais Bela Voz Infantil 2018” participará do musical, interpretando o personagem principal na fase infantil. Uma banda formada por Renato Jr. (teclado e arranjos), Diego Randi (baixo), Gustavo Batata (bateria), Rossini Xavier (acordeom) e Ronaldo Sabino (viola caipira) acompanhará toda a narrativa. Bailarinas da academia de dança “Raquel e Camila Ballet” darão vida e movimento ao espetáculo.
A entrada é gratuita e o público interessado deve se encaminhar ao Teatro uma hora antes do início do musical, mais precisamente às 19h, para ocupação dos assentos. O Teatro Municipal fica na av. Sete de Setembro, 455, Residencial Baldassari.
Sobre a OSF
A Orquestra Sinfônica de Franca tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Franca e o apoio administrativo da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca).