/Escola Profissionalizante de Franca será inaugurada nesta quinta

Escola Profissionalizante de Franca será inaugurada nesta quinta

  • (Foto: Divulgação)

Franca terá mais um espaço voltado para a qualificação e capacitação a partir desta quinta-feira, 27. Será inaugurada, no centro da cidade, a Escola Profissionalizante, de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento.

A sede da Escola será na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, e será um amplo espaço para atendimento de cursos, como estética e beleza, garçom e garçonete, informática, gastronomia em uma cozinha industrial pronta para receber as aulas e a Casa Prática, que funcionará como um espaço de cursos vinculados à área de hotelaria.

Nesta quinta-feira, uma turma de 25 alunos participará de uma oficina de chocolate do ‘Faça e Venda’, voltado ao Dia dos Pais, em parceria com o Chokdoce e com o FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade), das 14 às 17 horas. Já no dia 28, das 14 às 16 horas, haverá uma palestra sobre ‘Economia Doméstica’.

A Escola Profissionalizante resgata uma estrutura que a Prefeitura de Franca instalou na gestão anterior do prefeito Alexandre Ferreira, na Vila Nicácio e retorna por determinação do chefe do Executivo. Centenas de pessoas passaram por capacitação no período em que a Escola funcionou e, agora, o novo espaço ampliará as oportunidades para quem quer melhorar suas habilidades profissionais e mudar de ramo no mercado de trabalho.

No novo prédio, os interessados poderão fazer cursos que fazem parte do Programa ‘Caminho para o Emprego’ em local de fácil acesso e próximo a pontos de ônibus para que todos possam frequentar as aulas.

A secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, falou sobre a importância de ações como a Escola Profissionalizante. “Desde o primeiro mês do seu governo, o prefeito Alexandre nos solicitou que estruturássemos cursos para melhorar a empregabilidade em Franca. Fizemos isso, através do ‘Caminho para o Emprego’ e por meio de diversas parcerias, capacitamos centenas de pessoas. Agora, reabrimos a Escola Profissionalizante para que a população tenha um lugar, uma referência para buscar qualificação profissional e adquirir ferramentas para abrir novas portas de trabalho ou o seu primeiro empreendimento. Aqui é a escola do cidadão francano, lugar de começos e recomeços”, disse.