- Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, João Branco, ex-CMO do McDonald’s, e o Alberto Serrentino estão entre os palestrantes confirmados. – (Foto: Reprodução/Ilustrativa)
As mais de 70 palestras e experiências interativas acontecem nos dias 21 e 22 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo
Nos próximos dias 21 e 22 de agosto, acontece o Expo Magalu 2025, megaevento proprietário da companhia, voltado a pequenos e médios varejistas que vendem ou têm interesse em fazer parte do marketplace da empresa. Em sua quarta edição, o evento tem como proposta inspirar esses empreendedores com o compartilhamento de casos de sucesso de brasileiros reais. A programação conta com mais de 70 apresentações, entre palestras e experiências interativas. Entre os palestrantes já confirmados estão Karla Felmanas, vice-presidente da empresa farmacêutica Cimed, João Branco, ex-CMO do McDonald’s, Alberto Serrentino e o cabeleireiro Celso Kamura. A expectativa é receber cerca de 6.000 pessoas em cada um dos dias da Expo Magalu, que será realizada no Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
Na abertura, Frederico Trajano, CEO do Magalu, e André Fatala, vice-presidente de plataformas da companhia, participarão de um debate sobre como aumentar vendas e alavancar a conversão. O painel será mediado por Ricardo Garrido, diretor-executivo de marketplace da empresa. Durante a tarde, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, repete a dobradinha no palco com Fatala para discutir tecnologia aplicada aos negócios. Ao longo dos dois dias, divididos em cinco palcos e três arenas, os palestrantes e diversos especialistas do Magalu conduzirão cerca de 20 horas de debates e trilhas de conhecimento relacionados a temas como marketing, tecnologia e logística.
“Nosso objetivo é levar para todo empreendedor brasileiro conteúdos práticos, que possam ser aplicados no dia a dia dos negócios e gerar resultados reais”, afirma Ricardo Garrido, diretor-executivo de marketplace do Magalu. “O Expo Magalu é uma oportunidade não só para nossos mais de 300 mil sellers, mas também para pequenos e médios varejistas de todo o país se inspirarem com casos e ensinamentos de alguns dos melhores profissionais do país e de sellers de sucesso. É um encontro valioso para quem busca crescimento.”
A programação completa pode ser conferida no link https://expomagalu.com.br. Os ingressos custam 99 reais, à vista, no lote promocional.
Novidades na plataforma
Durante o evento, o Magalu fará uma série de anúncios relacionados a seu marketplace. Entre eles, estão os lançamentos de ferramentas, inovações no uso da plataforma e novos formatos de anúncios para os sellers que já são parceiros da companhia. Todos tem o objetivo de facilitar o processo de venda de produtos e estão ligados à melhoria da experiência do varejista e do consumidor, com foco no aumento da conversão das vendas.
Entre as principais novidades, estão o lançamento de melhorias nos algoritmos de busca e de catálogo, a introdução de frete grátis para produtos de supermercados estocados nos centros de distribuição do Magalu (o Full), o lançamento de uma ferramenta que identifica a compra correta de peças automotivas de acordo com o ano e o modelo do carro do cliente, a renovação do programa de afiliados e a possibilidade de inclusão de vídeos nos anúncios e avaliações dos produtos, atualizações no ranqueamento de reputação dos parceiros, assim como a adição de novas informações no Portal do Seller que orientam como melhorar reputação e competitividade.
Nos dois dias, a UniMagalu, central de cursos destinados a parceiros do marketplace, será a coordenadora das arenas e oferecerá conteúdos a cada 30 minutos. Os participantes trocarão experiências com especialistas para aproveitar os insights relacionados à criação de anúncios, uso do serviço de fulfillment, gerenciamento de campanhas e gestão financeira, entre outros, para multiplicar as suas vendas no marketplace.
O Expo Magalu 2025 também tem o apoio da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza. Empreendedoras que participam do grupo, liderado por Luiza Helena Trajano, compartilharão suas experiências e falarão sobre como é possível fazer bom uso da rede de apoio para mulheres. Além disso, todas as marcas de varejo do ecossistema Magalu – Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos – estarão presentes no evento.
Sobre o Magalu. Desde maio de 2011, o Magalu é uma empresa listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), mais de 360 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.