Foi a primeira e com um público que surpreendeu os organizadores. Nos quatro dias da Festa da Bondade centenas de pessoas compareceram no espaço de eventos da Apae para prestigiar o evento que resgatou a primeira realizada pela instituição em 1974.
Quem compareceu, pôde ver de perto várias atrações artísticas apresentadas por grupos de Franca com danças típicas e contemporâneas e do Projeto Portal que é composto por alunos da própria Apae. Além disso, uma rica praça de alimentação com uma culinária tipicamente Brasileira somando-se à tradicional fogazza que não pode ficar de fora de nenhum dos eventos da instituição, consolidou uma identidade própria para a Festa da Bondade, que se diferenciou da tradicional Festa Di san Gennaro que tem sua identidade marcada pelas comidas Italianas. O grande diferencial foi o espaço de roupas e sapatos comercializados com preços especiais.
Para o presidente da Apae, Erismar Tanja, a participação foi além do esperado. “Toda diretoria e comissão organizadora estão muito felizes com o resultado. Sempre quando lançamos algo ficamos na expectativa de um resultado positivo, na busca de agradar a todos e fazer o melhor; e com a Festa da Bondade isso foi superado. A população de Franca e Região marcou presença e tudo saiu melhor do que esperávamos. Temos ainda que enaltecer o empenho de nossos funcionários e voluntários que doaram seu tempo e colaboraram para que a festa acontecesse. Sem eles, nada teria dado certo”, disse Erismar.
A Festa da Bondade passa a integrar o quadro de eventos da Apae junto com a Festa Di San Gennaro e os tradicionais bazares.
Mas de acordo com o presidente da entidade, o trabalho está longe de terminar. Isso porque, segundo ele, mal acabou a Festa da Bondade e já começaram os preparativos para a Festa Di San Gennaro que acontece em Setembro. “São eventos como esses que além de oferecer um momento de lazer para nossas famílias, ajuda a manter os trabalhos da nossa entidade. Nossos gastos são muito altos. Além de atender quase mil pessoas por mês nas áreas da saúde, educação e assistência social, passamos este ano a atender pessoas de fora, através do CER (Centro Especializado em Reabilitação). Cada um que vem e participa de nossos eventos, está colaborando diretamente para manter esses trabalhos”, disse Erismar.
A 2ª Festa da Bondade já começou a ser preparada para acontecer no primeiro semestre de 2016, mantendo o formato e ampliando as ofertas de produtos para as próximas edições.
Fonte: Comunicação/Apae Franca