Presidente nacional do PSD e ex-ministro Gilberto Kassab visitou Franca para assinar a filiação da empresária ao partido – (Fotos: Divulgação)
A empresária Flávia Lancha oficializou na última quarta-feira, 29, sua pré-candidatura à Prefeitura de Franca pelo PSD nas eleições municipais. O presidente nacional do partido e ex-ministro de Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab, fez questão de estar presente em solenidade que lotou o auditório do DANN IN Hotel.
Flávia e Kassab foram recebidos com palmas. O presidente do partido disse que o PSD escolheu o nome da empresária como pré-candidata por ela ser a expressão da renovação política: “A Flávia conhece com profundidade os problemas da cidade, está com vontade e se preparou. Não é nenhuma paraquedista. Ela tem história. Há cinco anos, tomou a decisão de abandonar sua vida como empresária para ingressar na política porque quer fazer a diferença. Foi estudar na Inglaterra, ingressou no RenovaBR. Agora está pronta”, disse.
O vereador Corrêa Neves Jr., presidente do Diretório Municipal do PSD em Franca, também marcou presença e lembrou a trajetória da postulante como Secretária Municipal de Desenvolvimento, cargo que ocupou de janeiro de 2017 a novembro de 2018. “A Flávia só não pode fazer mais porque não deixaram. As forças ocultas do Paço Municipal a impediram. Mas ela provou que é capaz”.
Sobre sua decisão, Flávia afirma que escolheu o PSD porque foi o único partido que lhe ofereceu autonomia plena: “O PSD me deu total liberdade para formar a equipe sem politicagem e sem loteamento de cargos. Me garantiu independência, o que para mim é essencial. Além de ser um partido com uma enorme estrutura, com deputados estaduais, federais e senadores”.
Ela ainda afirmou estar pronta para assumir o desafio de administrar Franca. “Franca não tem mais tempo para amadorismo. Não podemos mais errar. Franca precisa de pessoas que saibam o que fazer e como fazer”.
A empresária disse que os dois anos em que comandou a Secretaria de Desenvolvimento foram de grande aprendizado. “Percebi que é possível fazer mais. A cidade merece um Governo cujo maior compromisso seja com o crescimento econômico e com a qualidade de vida da população”.
Flávia ainda não decidiu quem será seu vice na disputa pela Prefeitura de Franca. “Assim como fiz com meu partido, também quero estudar e conhecer mais profundamente aquele que ocupará o cargo de vice. É uma escolha difícil. Quero alguém que esteja alinhado com o que penso e com o que desejo para Franca”.
Para Kassab, Flávia é a representante das mulheres na política. “Além de expressar com qualidade o sentimento de renovação que Franca quer, a Flávia representa a mulher entrando na política, o que é muito importante. Eu não tenho dúvidas de que, se Deus permitir e ela for eleita, será uma das melhores prefeitas da história”.
Se eleita, Flávia disse que quer construir um governo participativo. “Não pretendo construir um governo sozinha. Tenho andado muito pela cidade, conversado com todos e pedido ajuda. Não tenho a ilusão de ser a salvadora da Pátria. Sei que nenhum governo é forte e comprometido se não tiver o apoio e a participação da sociedade”.