- Com 21 professores da rede pública na Oficina Pedagógica a cidade fez sua estreia no projeto. – (Foto: Flamingo Comunicação)
Iniciativa, que tem o apoio da Endoclear, trabalha a educação ambiental sobre o tema Água através da arte nas escolas
A cidade de Franca marcou sua estreia do projeto Planeta Mania – Água com a realização da oficina pedagógica no dia 26/09 (última terça-feira) para 21 professores da rede pública de ensino. O projeto educacional trabalha a conscientização ambiental sobre a questão da água através da arte. A partir de agora, professores e alunos irão personalizar e decorar esculturas do planeta terra feitas de fibra de vidro.
Quatro cidades do estado de São Paulo estão no Planeta Mania – Água. Ao todo, a iniciativa estará em 32 escolas públicas da Educação Básica nas cidades de Suzano (SP), Franca (SP), Itapevi (SP) e São Paulo (SP). O objetivo do projeto é trabalhar a conscientização ambiental sobre a questão da água do planeta, no Brasil e no mundo, através das artes plásticas.
A realização do projeto é da Flamingo Comunicação, patrocínio da Endoclear, do grupo Ecolab, por meio do programa de fomento paulista ProAC ICMS da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e apoio da Diretoria de Ensino da Região de Franca.
Em cada uma das quatro cidades, oito escolas participam do projeto e recebem duas esculturas do globo terrestre para decorar livremente com o tema água. As esculturas serão ainda apresentadas numa Exposição aberta ao público para a comunidade de cada cidade. O desenvolvimento do projeto começa com a capacitação pedagógica dos professores em oficinas com os formadores do Planeta Mania – Água. As escolas então recebem kits de pintura e os globos em branco, e em sala de aula os professores orientam seus alunos nos processos artísticos para decorar e pintar.
Aliando criatividade, cultura regional e à luz do tema água, os estudantes personalizam os planetas e os resultados podem ser conferidos na Exposição gratuita e no catálogo digital de cada cidade. Acompanhe as etapas pelo site do projeto:https://projetoplanetamania.com.br/ .
“O Planeta Mania – Água tem a missão de conscientizar alunos da rede pública, do 4º e 5º ano do Fundamental, sobre o consumo consciente da água. É eficiente porque realiza este desafio com a ludicidade e técnicas artísticas que despertam o interesse pelo aprendizado”, pondera Allan de Amorim, coordenador do Projeto na Flamingo Comunicação.
“Na Ecolab, entendemos o real valor da água e da preservação dos recursos vitais. Com esse projeto, disseminamos conhecimento, ao mesmo tempo em que, ajudamos a consolidar a nossa reputação e criar vínculos com a comunidade local”, finaliza Carolina Simonetti, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social.
Sobre a Flamingo Comunicação
Especializada em desenvolver iniciativas culturais, educacionais e editoriais sob encomenda para empresas. A atuação da Flamingo tem foco em professores e alunos nas escolas, e também em público geral nos eventos culturais. Planejamento, estratégia de ação, realização e avaliação de resultados. No segmento editorial também elabora publicações e reportagens sob encomenda para meios de comunicação e empresas. Os conteúdos são elaborados por equipe de pesquisadores e jornalistas experientes. Saiba mais em: https://projetoplanetamania.com.br/
Sobre a Ecolab
Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, que protegem as pessoas e os recursos vitais. Com mais de um século de inovação, a Ecolab apresenta vendas anuais de US$ 14 bilhões e 47.000 funcionários, operando em mais de 170 países em todo o mundo. A empresa oferece soluções abrangentes, baseadas na ciência, conhecimentos específicos e serviços de classe mundial para promover a segurança dos alimentos, manter os ambientes limpos e seguros e otimizar o uso da água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos setores de alimentos, industrial, saúde e hospitalidade.










