A cidade vive a expectativa de mais uma edição da Feira da Moda local e regional, a Expoíntima, evento que proporciona oportunidades e visibilidade para o lançamento de tendências da moda intima e muitas outras novidades. A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), junto com a Prefeitura de Franca, promove mais uma Expoíntima de 16 a 18 de setembro, no Castelinho.
A Feira da Moda de Franca e Região, neste ano, contará com várias novidades entre elas a Rodada de Negócios, atendimento do Banco do Povo, novo layout com uma passarela de desfiles 360º e a venda no varejo. Essa colocação estratégica da passarela no centro do espaço, permitirá o protagonismo igual para todos os expositores nas promoções organizadas durante a realização do evento.
A Expoíntima, junto com a Franca Mais Moda (Feira de Vestuário e Acessórios de Moda), vai reunir 20 expositores dos segmentos de moda íntima, praia, fitness, vestuário, óculos, cosméticos, componentes e máquinas. Neste ano, o evento tem como objetivo promover networking entre os revendedores e os empresários e fomentar os negócios. Segundo Deyvid Silveira, diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura, a expectativa é de movimentar R$ 700 mil e reunir 150 revendedores.
“Nosso público-alvo são os consultores de venda, que mais sustentam o faturamento das empresas. Por isso, vamos direcionar as ações para fortalecer o vínculo entre eles e os fabricantes e, consequentemente, incentivar o desenvolvimento econômico local”, avalia Deyvid. Uma das ações será a Rodada de Negócios entre revendedores e expositores, promovida em parceria com o Sebrae-SP, na sexta-feira, dia 16, às 10 horas.
Haverá ainda um espaço destinado ao atendimento do Banco do Povo, que oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais para capital de giro e investimento fixo. “O banco tem à disposição R$ 4 milhões de fundos de crédito para o setor e esperamos que seja liberado R$ 1 milhão de microcrédito, um aporte muito interessante, principalmente para quem deseja ampliar os negócios ou se tornar um consultor de vendas”, diz o diretor.
Os interessados já devem entrar em contato com a organização do evento, pois o crédito será liberado a tempo de ser utilizado na feira.
A coordenadora de Marketing da Acif, Letusa Sartori, ressalta ainda que a divulgação da feira terá maior abrangência neste ano, com foco nas mídias sociais.
Desfiles
Outra novidade é que, diferente do ano passado, a Expoíntima será aberta ao público com vendas no varejo. Os desfiles, previstos para sexta-feira e sábado, às 19 horas, serão uma atração à parte para os visitantes. Um novo modelo de layout foi desenvolvido com uma passarela de 50 metros e em forma de 360º, no centro dos estandes. Haverá ainda quatro painéis de LED e está sendo estudada a presença de um casal de celebridades para apresentar o lançamento das coleções.
Estandes
Com a nova proposta de layout, a Expoíntima terá um número limitado de 20 estandes. Até os últimos dias, praticamente, todos os espaços estavam comercializados. Cada espaço, com investimento de R$ 2 mil, tem as mesmas dimensões: 4 metros de frente, 3 metros de profundidade e 3 metros de altura. Empresas interessadas em participar da feira devem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento, pelo telefone (16) 3711-9000 – ramal 9614, com Luiz Antônio.
Programação
* 15/9 – 19h – Cerimônia de Abertura
* 16/9 – 10h às 22h – Visitação
10h – Rodada de Negócios
19h – Desfile
17/9
* 10h às 22h – Visitação
* 19h – Desfile
18/9
* 10h às 18h – Visitação
Foto: Ilustrativa (www.franca.sp.gov.br)