/Franca Shopping apresenta nova fase do projeto Leitura Para Todos

Franca Shopping apresenta nova fase do projeto Leitura Para Todos

  • Tatiana Kauss – (Foto: Divulgação)

O projeto Leitura Para Todos já entregou mais de 300 mil livros infantis a crianças da primeira infância em vulnerabilidade social por meio da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país. Em uma nova fase da iniciativa, o Franca Shopping distribuirá em escolas municipais e estaduais e em pontos da Geladeiroteca, parceira desta edição, mais de 1.100 mil exemplares do livro “Entre Cores e Olhares”, da autora Tatiana Kauss. As instituições de ensino também receberão contações da história por meio de agendamento.

A obra “Entre Cores e Olhares” é indicada para crianças de até 10 anos. Trabalhando a percepção sobre as cores e a amizade, a autora narra a história de um coelho e incentiva a descoberta inicial das manifestações artísticas infantis.

Os livros serão doados com apoio de gestão e seleção realizados pelo Instituto da Criança. A organização é responsável por um rigoroso mapeamento e uma seleção para garantir a idoneidade e seriedade das instituições que são beneficiadas com o projeto social da companhia. O Leitura Para Todos reforça o pilar da Aliansce Sonae de incentivo à cultura e à educação, que tem o objetivo de colaborar de forma consistente para uma transformação social.

Um dos propósitos da Aliansce Sonae é colaborar com o desenvolvimento social das regiões onde estão localizados os nossos shoppings. A partir do Leitura Para Todos já conseguimos impactar cerca de 300 mil crianças não só com a doação de livros, mas com um estímulo real à leitura. É muito gratificante completar um ano do lançamento do projeto com resultados tão positivos”, comemora a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Para avaliar de forma efetiva os impactos do Leitura Para Todos na vida dessas crianças, a Aliansce Sonae, também com a colaboração do Instituto da Criança, selecionou 20 crianças que têm sido atendidas pelo projeto desde 2021 e está acompanhando de perto o seu desenvolvimento e os impactos do projeto em suas vidas.