/Franca Shopping promove campanha de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Franca Shopping promove campanha de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

  • Campanha Abril Azul lança diversas ações, como cartilha gratuita com informações para o público, com o objetivo de combater estereótipos e promover uma reflexão consciente sobre as diferenças. – (Foto: Divulgação)

O Franca Shopping lança a campanha Abril Azul com o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.

Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso trouxemos o Abril Azul para o Franca Shopping”, pontua Ana Carolina Lima, coordenadora de Marketing do Franca Shopping.

Uma das principais ações é o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças portadoras de TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

No Espaço Cliente, o Franca Shopping também está distribuindo cordões de identificação e emprestando abafadores de ouvido, pois pessoas com autismo têm hipersensibilidade auditiva e é uma forma de promover a inclusão deste público para frequentar o local. Ao longo do mês estão ocorrendo também sessões de Cinema Azul, exclusivas para crianças com distúrbio sensoriais e suas famílias, incluindo portadores de TEA. O ambiente do cinema é totalmente adaptado para que seja uma extensão de trabalho terapêutica realizado com a criança e seus familiares. A programação pode ser conferida no site e nas redes sociais do shopping. Além disso, haverá vagas destacadas nos estacionamentos.