/Franca Shopping recebe Feira de Adoção de Animais e Conscientização

Franca Shopping recebe Feira de Adoção de Animais e Conscientização

Cao que mia

O Franca Shopping, em parceria com a ONG Cão que Mia, realiza amanhã, domingo, 27 de setembro, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais e Conscientização, do meio dia às 18 horas. Cerca de 50 bichinhos, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção no estacionamento do empreendimento, no acesso localizado na Av. Rio Amazonas. A Feira acontece todo último domingo do mês.

De acordo com o voluntário do grupo, Marcelo Fernandes Garcia de Carvalho, realizar a ação no shopping traz uma visibilidade relevante para as atividades da ONG, que atua há 11 anos. “Conseguimos atingir pessoas que não conhecem o nosso trabalho e, também, informar sobre a importância da adoção responsável de animais. No último mês, cerca de 20 cães e gatos ganharam novos lares com o evento no Franca Shopping”, destaca.

Para a superintendente do centro de compras, Vanessa Nery, a feira vai ao encontro da proposta do empreendimento de contribuir com a cidadania e o meio ambiente. “Adotar um animal é um ato de amor e, sobretudo, de muita responsabilidade. Por isso, apoiamos iniciativas que despertem a consciência da população e, com isso, reduza o abandono de cães e gatos”, ressalta.

Para ampliar o trabalho do Grupo, um stand do Cão Que Mia, ao lado da feira, venderá camisas, mochilas, canecas, canetas e blocos de anotações estilizados com o logotipo do grupo. De acordo com Carvalho, todo o valor das vendas será revertido para cuidados com os animais do grupo. “A lojinha nasceu da necessidade de diversificar a nossa fonte de recursos, que hoje é formada por pedágios e doações diretas”, explicou.

Ao contrário das feiras que o Grupo Cão que Mia realiza frequentemente em Franca, não será permitido que as pessoas levem animais de casa para doar. Os que desejam adotar devem levar ao local um quilo de alimento não perecível que será entregue, em forma de cestas básicas, a um grupo que prepara sopa a moradores de rua.

 

Foto: Divulgação