- Presidente do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, com foco em planejamento e gestão concretiza mais um projeto de melhorias. – (Fotos/Imagem: Divulgação)
Com foco na garantia da segurança de seus pacientes, profissionais e usuários, a diretoria administrativa do Grupo Santa Casa de Franca vem trabalhando incessantemente para atender a todas as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros e executar na íntegra seu projeto de proteção contra incêndios, já aprovado por este órgão. Tal projeto, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é muito amplo, e além da instalação da escada externa para evacuação das pessoas em caso de incêndio, envolve várias outras adequações nos ambientes internos, como instalação de sensores de incêndio, disponibilização de rotas de fuga, colocação de portas corta-fogo, entre outros; e para que todo este aparato de segurança alcance 100% de eficácia, o Grupo Santa Casa de Franca está investindo fortemente no treinamento de todos os colaboradores, para que estes sejam agentes eficientes e eficazes no momento de algum incêndio ou acidente, auxiliando nos procedimentos de segurança, e ainda atuando em primeiros-socorros, no intuito de garantir a integridade física das pessoas presentes no ambiente no momento de algum incêndio ou incidente de outra natureza.
O presidente voluntário do Grupo, Tony Graciano, comentou: “O projeto para implantação destes sistemas de segurança foi suspenso por diversas vezes durante um longo período, devido a diversos fatores; porém, a atual equipe gestora do Grupo Santa Casa, com um planejamento estratégico e foco na execução, envolveu quatro importantes áreas, sendo elas a de Finanças, Assistencial, Processos e Capacitação de Pessoas, garantindo a concretização definitiva desta demanda, o que nos deixa satisfeitos por estarmos garantindo mais segurança para nossos pacientes, colaboradores e todas as demais pessoas que circulam diariamente pelas dependências do hospital”, concluiu o presidente.
Dr. Alan Riboli Costa e Silva, responsável geral pela área do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) fez as seguintes observações: “Concomitante à este grandioso projeto, nossa equipe do SESMT está trabalhando incessantemente no treinamento de nossos colaboradores, pois o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), muito mais que um projeto de segurança, é um constante aprendizado e transferência de conhecimentos, deixando um legado para as futuras gerações que irão usufruir do hospital”, concluiu Dr. Alan.
O administrador hospitalar do Grupo, Thiago Silva, acrescentou: “É motivo de grande orgulho poder participar deste processo que necessitava sair do papel há décadas. Agradeço ao presidente Tony Graciano pela gestão arrojada, que abre espaço para que todas as equipes envolvidas ofereçam o máximo de seu conhecimento técnico para concluir grandes realizações como essa; esta administração é a prova de que “Todos Juntos Somos Mais!”, encerrou.