- Evento acontece no Parque de Exposições da cidade e tem entrada gratuita, programação começa no dia 6, sexta-feira. – (Fotos: Divulgação)
Mais de 350 atrações entre padres, músicos e pregadores, shows inéditos e novidades em módulos marcam a programação da 37ª edição do Hallel Franca. O evento, que este ano tem como tema “Em Tudo Dai Graças”, ocorrerá entre os dias 6 e 8 de setembro no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca/SP. A entrada é gratuita, mas a organização convida os participantes a contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível.
Entre os destaques desta edição estão o show da banda Missionário Shalom, que estreia no Hallel, no sábado, 7 de setembro, às 21 horas e a missa do padre Marcelo Rossi no domingo, 8 de setembro, às 18 horas.
A programação completa foi divulgada nas redes sociais do festival. As atividades começam no dia 6 de setembro, às 17h45, com os apresentadores no Palco Central. Na sequência, haverá a oração do terço e a abertura oficial do Hallel, às 19h. A primeira missa será celebrada às 19h30 pelo padre Kléber e o diácono Fernando. O mesmo dia contará também com shows de Juninho Cassimiro e Flávio Vitor.
Nos demais dias, o principal palco do evento também recebe missa do padre Chrystian Shankar e shows da Comunidade Gerados pela Imaculada, Fraternidade São João Paulo II, Colo de Deus e adoração com o padre Raphael Romão.
“Cada edição do Hallel é surpreendente, com uma graça renovada a cada ano. Acreditamos que mais uma vez será especial”, disse o presidente do Hallel Franca, Gabriel Faleiros, sobre a expectativa para o evento.
Além do Palco Central, o Hallel Franca contará com o Módulo Salvistas, Módulo de Maria, Módulo de São José, Módulo Acampamentos, Santo Rosário, Comunidade Hodie, Tamo Junto, Hallel Escola, Hallelzinho, Bercário, Acampamento Simulações, Confissões e a Capela.
A estrutura do evento será semelhante dos anos anteriores e envolve área de lojas e livrarias, loja oficial do Hallel, brechó, barraca do sapato, estande dos pregadores, apoio aos sacerdotes, casa das bandas, ambulatório, banheiros, praça de alimentação e camping.
“Não temos grandes mudanças de estrutura, todos os anos revisamos o mapa e toda a parte de estrutura, fazendo melhorias para conseguirmos ter cada vez mais um evento organizado e pronto para receber todo o público”, revela Faleiros.
Madrugada
A programação do Hallel Franca também se destaca por suas atividades 24 horas. Na sexta-feira, 6 de setembro, às 23h30, o Módulo Acampamentos realizará um luau com André Maria e o Ministério Gerados pela Imaculada. Já na madrugada de sábado, 7, às 1h30, haverá terço e Quaresma de São Miguel com o pregador Tarcísio Junqueira.
No sábado, 7, às 22h, o diácono Fernando conduzirá uma adoração na Capela, seguido por um Cenáculo à meia-noite e uma missa celebrada pelo padre Raphael Romão, às 1h00. As atividades continuam com a Banda Veste Nova às 3h00, a Banda Caná às 4h00 e o Ministério Vigiai e Orai às 5h00.
O Movimento Tamo Junto também promove um luau na madrugada de sábado para domingo, com início às 23h59 do dia 7, intitulado “Luau: Adoração no Hallel é assim”, com participação da banda Colo de Deus.