- Missionária Maria Teodora Lemos Silveira, tia Lolita, fundadora do Hallel – (Foto/Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com)
O Hallel, maior festival de música católica, da América Latina, com a pandemia e as exigências solicitadas em decorrência do covid 19, vivencia período em que as condições financeiras estão comprometidas e para sana-las promoções estão sendo realizadas para levantar recursos.
Maria Theodora Lemos Silveira, mais conhecida como tia Lolita, dedica sua vida à evangelização e criou o Hallel em 1988, o qual acontece no mês de setembro. Posteriormente criou a Hallel Escola, com evangelização e formação para mais de 5.300 pessoas atingindo público diversos crianças, jovens, adultos, solteiros e casados, religiosos e consagrados da Diocese de Franca (SP).
As dificuldades financeiras enfrentadas já há alguns meses, se intensificaram recentemente e a escola pode ter os trabalhos comprometidos caso não alcance o necessário para arcar com compromissos e manter o trabalho de evangelização.
De acordo com Marcos Lemos, filho da tia Lolita, todos os grupos da escola estão colaborando fazendo promoções já realizaram promoção de sorvete, bazar e agora o grupo Canaã está realizando promoção de pizza que irá acontecer dia 24 de abril, com entrega das 11 às 13h, no salão paroquial da Igreja Menino Jesus de Praga.
Tia Lolita há algum tempo já havia manifestado “Estou aqui para dar um recado de muita urgência. Nós estamos sem condição de manter a Hallel Escola. Nós precisamos que as pessoas nos ajudem, senão nós temos que fechar a escola”, e por essa razão aceitou realizar quadros pintados por ela para contribuir com as arrecadações.
Os quadros estão sendo vendidos a R$ 250,00 e no geral levam mais de duas semanas para serem produzidos em decorrência do tempo de pintura e secagem. Há diferentes motivos nas telas, desde os mais conhecidos São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Mel, Nossa Senhora Desatadora de nós, São Bento, até os mais curiosos Nossa Senhora ensina o terço, Nossa Senhora dos povos, Jesus orando ao Pai, e a tão difundida pela idealizadora Nossa Senhora de Guadalupe.
Para adquirir tanto a pizza como os quadros, ou ajudar de alguma forma, basta entrar em contato pelo (16) 3723-2969.