/Iniciados os preparativos do futuro Centro de Esportes em Franca

Iniciados os preparativos do futuro Centro de Esportes em Franca

  • (Foto Ilustrativa/Reprodução: Cesar Ogata/Secom)

As pessoas que circularam na semana passada e ontem, segunda-feira, pelas avenidas Flávio Rocha ou William Azzuz, entre o Jardim Redentor, Vilas Santa Terezinha e Gosuen, observaram equipes trabalhando na preparação do calçamento projetado para o futuro Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), recém anunciado pela Prefeitura. Esse equipamento envolverá a revitalização de um espaço nobre da cidade, que vinha sendo ocupado irregularmente, proporcionando opções de lazer e recreação para os moradores de todas aquelas imediações.

A execução desse projeto é de responsabilidade da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento), que já fez todo o estaqueamento do espaço, os serviços de limpeza e deve avançar com o nivelamento e a compactação da área, após concluir o calçamento.

O prefeito Alexandre Ferreira, ao decidir por essa obra, diz que o objetivo é oferecer opções de entretenimento para quem reside na região, com a construção de três quadras, uma delas de basquete e duas de areia, além de uma pista de skate, um parque infantil e área verde a ser organizada com plantio de grama e árvores na etapa final dos serviços.

O calçamento nos arredores do espaço de lazer terá múltiplas finalidades, melhorando a acessibilidade das pessoas de um lado para o outro (estão projetadas pistas cruzando os cerca de 5 mil metros quadrados) e servindo também, de pista de caminhada. A área será toda iluminada, melhorando as condições de segurança. A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 618,4 mil nesse equipamento.

A Prefeitura reforça que mantém em sua programação, conforme foi anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira, no lançamento do Programa Dignidade, fazer a mesma revitalização na antiga Estação Mogiana, com licitação prevista para o final deste ano.

As orientações das equipes de Assistência Social para quem deseja ajudar às pessoas em situação de rua são para que não dêem dinheiro, acionando o Serviço de Abordagem Social (telefone 99965-6571), que oferece um acolhimento digno e a orientação que necessitam.