Regina Nogueira, artista plástica – (Foto: Pedro Nogueira)
O Laboratório das Artes apresentará a partir de sábado, 8 de abril (até o dia 11 de maio), às 20 horas, a mostra “Rendo-me às folhas”, que reúne trinta e oito trabalhos da artista plástica Regina Nogueira, natural de São Simão (SP) e formada em Artes Plásticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC) em 1982, onde foi aluna do professor Paulo Cheida, colaborador do Laboratório das Artes e criador do Museu de Gravura Olho Latino.
Ao longo dos anos, Regina Nogueira participou de vários salões de arte e obteve premiações utilizando diversas técnicas expressivas incluindo gravura, pintura, desenho, aquarela, fotografia, tapeçaria e intervenções variadas. Versátil e inquieta, o que sua carreira deixa transparecer, pelo desenvolvimento de trabalhos e atividades nas mais diversas técnicas artísticas, pelo constante aprendizado (fez cursos de especialização na UNICAMP e continua a aprender novas técnicas) fazem com que seus trabalhos sejam fruto de experimentações variadas.
Vivendo atualmente em Campinas, desenvolve de forma sensitiva a pesquisa de materiais e a observação da natureza, dentro da temática das folhas e folhagens, ora com motivos tribais em branco e preto, ora com cores vivas e fortes, como se retratasse a alma das folhas. Durante sua carreira artística sempre produziu seu trabalho figurativo com o foco no ser humano e na natureza. É a primeira vez que o público de Franca poderá ver os trabalhos desta artista da região, criados com o uso de nanquim, lápis de cor, aquarela e pastel seco.
No mesmo sábado, pela manhã (10h), a artista oferecerá uma oficina gratuita para demonstrar suas técnicas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone ou facebook do Lab.
Serviço:
Abertura: 08 de abril, sábado, 20h
A exposição irá até o dia 11 de maio.
Laboratório das Artes: rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação
Telefone (16) 3722-5004
www.laboratoriodasartes.com.br
www.facebook/lab das artes
Horário de visitas: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 17h.
Acesso gratuito
Visitas monitoradas devem ser previamente agendadas