- Vendas remotas e entregas personalizadas ajudam a impulsionar o varejo no período mais rígido da pandemia. – (Fotos: Divulgação)
Na segunda Páscoa durante a pandemia, e vivendo medidas ainda restritivas, os lojistas do ramo de chocolates do Franca Shopping, que está com atendimento presencial temporariamente suspenso, encontram em redes sociais, sites e WhatsApp a forma de consolidar a comunicação com seus clientes e continuar atendendo mesmo a distância. Aliado a essa realidade, o delivery (entrega a domicílio) se configurara como meio de entrega imprescindível, viável e seguro para a continuidade dos negócios, especialmente em ocasiões festivas.
“Datas comemorativas ainda representam um grande período de vendas no varejo, e o centro de compras apoia e fomenta a modalidade online, principalmente neste momento, por meio de um canal exclusivo para os lojistas e rígidas medidas de segurança desde a separação do produto até a entrega”, explica Marília Viscondi, coordenadora de marketing do Franca Shopping.
Para Cristina Martins Andrade, sócia-proprietária da Kopenhagen, franquia de chocolates que opera há 12 anos no local, o apoio do centro de compras foi fundamental para facilitar o acesso dos clientes à loja. “Nós, do varejo, vimos no período de pandemia a necessidade de consolidar presença nas plataformas online e nos aproximar do consumidor”. Por meio dos canais de compra remota da loja, como e-commerce e WhatsApp, é possível escolher os produtos com consultoria especializada e receber em casa. “Ao longo do ano, aperfeiçoamos nosso atendimento online, hoje ele é mais rápido, fácil e está pronto para atender com atenção e carinho nessa Páscoa atípica”, comenta a lojista.
Elaine Cristina Tavares Ferreira, proprietária da Cacau Show, há dois anos no Franca Shopping, também se desenvolveu para chegar com boas alternativas na Páscoa. “A modalidade delivery têm crescido a cada dia, mesmo quando estávamos recebendo clientes presencialmente na loja”, relata. “As expectativas para Páscoa são boas, nos preparamos bastante para esse momento, que é nosso ápice anual. Além da oferta diversificada do catálogo, os consumidores têm todo suporte para a escolha a distância.”
As informações das lojas e como comprar on-line podem ser encontradas no site http://www.francashopping.com.br/lojas, na aba “Compre online”. No Franca Shopping, o delivery funciona diariamente das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.