/Magalu traz Magic Johnson e Rebeca Andrade e lança maquininha de pagamento em mega evento para empreendedores

Magalu traz Magic Johnson e Rebeca Andrade e lança maquininha de pagamento em mega evento para empreendedores

  • Além do ex-jogador da NBA e da campeã olímpica de ginástica, a Expo Magalu contará com palestras de Luiza Helena Trajano, Frederico Trajano, Nizan Guanaes, da influenciadora Nathalia Arcuri e do economista Ricardo Amorim

Empresa também lançará suas maquininhas de pagamento para sellers, que representaram 3 bilhões de reais das vendas da companhia no último trimestre

Com 12 horas de duração e 100% on-line, conteúdos abordarão as diversas facetas do empreendedorismo digital, para sellers que fazem ou não parte do marketplace da companhia

Hoje, terça-feira (17), o Magalu, maior ecossistema formal de compra e venda do Brasil, promove a segunda edição da Expo Magalu, mega evento voltado para sellers de todo o país e que vai discutir o empreendedorismo digital e suas oportunidades. Além das apresentações de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração, Frederico Trajano, CEO, e de outros executivos do Magalu, os participantes poderão acompanhar palestras de especialistas em empreendedorismo, como o ex-jogador da NBA Magic Johnson, que falará sobre superação no ambiente de negócios. Rebeca Andrade, campeã olímpica de ginástica nos Jogos de Tóquio, abordará o tema da resiliência necessária nos esportes de alto rendimento e que também pode ser aplicado no ambiente de negócios.

“Nosso objetivo é levar conhecimento e inspiração a empreendedores de todos os tamanhos, tanto para aqueles que já são nossos parceiros, como para os que ainda não estão no nosso marketplace”, afirma Flávia Marcon, gerente de Marketplace do Magalu e responsável pelo evento. “Nesta edição virtual, eles terão a oportunidade de trocar informações e experiências que podem transformar seus negócios e aumentar o grau de digitalização de suas operações.”

Durante o evento, entre outras novidades que serão anunciadas, a companhia lançará suas maquininhas de pagamento, mais uma ferramenta para facilitar a vida dos sellers do marketplace Magalu, seja um pequeno empreendedor, ainda individual, seja um grande varejista, que já tem a estrutura de vendas e pagamentos digitalizada. O marketplace Magalu ultrapassou a marca de 90 000 sellers no segundo trimestre, segundo o balanço de resultados divulgado na semana passada. Juntas, essas empresas parceiras foram responsáveis por 3 bilhões de reais de vendas registradas pela companhia no período. Entre abril e junho, o Magalu bateu um novo recorde, ao incorporar 23 000 sellers ao seu marketplace.

O Expo Magalu terá 12 horas de conteúdo online. Além das palestras, haverá cursos, oficinas e espaço para networking entre os participantes. Três salas abordarão temas de negócios e uma será voltada à tecnologia, comandada pelos especialistas do LuizaLabs. Na sala “Tendências” serão discutidas as novidades e o futuro do mercado empreendedor. É nela que os participantes assistirão às palestras de Luiza Helena e Frederico Trajano, e de Magic Johnson. Na sala “Negócios Digitais”, o foco serão assuntos relacionados ao cenário econômico e à gestão dos negócios. As palestras ficarão sob a responsabilidade da influenciadora digital Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe!, no YouTube, e do economista Ricardo Amorim. Na sala “UniMagalu”, os empreendedores conhecerão o passo a passo para vender no marketplace Magalu e receberão conselhos aplicáveis aos negócios de especialistas como o estrategista Nizan Guanaes.

O evento é voltado tanto para sellers que já operam no marketplace do Magalu, quanto para aqueles que ainda não se digitalizaram, mas têm interesse em entender como a plataforma funciona. Para se inscrever, acesse o site http://www.expomagalu.com.br.

Conheça o time de executivos escalados para apresentar o jeito Magalu de ser: Fabrício Garcia (vice-presidente de Operações), Eduardo Galanternick (vice-presidente de Negócios), André Fatala (vice-presidente de Plataforma), Leandro Soares (diretor executivo de Marketplace), Julio Trajano (diretor executivo de Esportes), Silvia Machado (diretora executiva de Moda e Beleza), Christian ‘Kiko’ Reis (diretor de Tecnologia), Felipe Cohen (diretor de Operações de Marketplace), Ricardo Rocha (head de Plataforma Seller), Flávia Marcon (gerente de Comunicação e Eventos do marketplace), Leandro Hespanhol (gerente do Magalu Pagamentos do marketplace), Renan Marquezini (gerente de Delivery Platform do marketplace), Mariana Castriota (gerente do Parceiro Magalu do marketplace) e Caio Bertolazzo (gerente da Estante Virtual).

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além das mais de 1 300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47.000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.