- A arrecadação com as vendas do sanduíche Big Mac será revertida para a saúde e educação infanto-juvenil e para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Em Franca, o Hospital de Câncer de Franca será beneficiado via Instituto Ronald McDonald. – (Imagem: Divulgação)
O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis do Brasil, acontece neste 24 de agosto em todo o país. No dia da campanha, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
Em Franca, o Hospital de Câncer de Franca será beneficiado nesta 36ª edição do McDia Feliz por meio da parceria com o Instituto Ronald McDonald e utilizará a arrecadação para aquisição de equipamentos para reabilitação dos pacientes da unidade oncológica.
A rede ampliará seu impacto positivo na sociedade e destinará uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$1 de cada sanduíche) para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados (saiba mais abaixo) e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuam com a recuperação do Rio Grande do Sul.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.
Para saber mais sobre a venda de tíquetes e restaurantes participantes, acesse o regulamento da campanha: https://cupons.mcdonalds.com.br/mcdiafeliz-regulamento.