- O projeto contempla 48 salas e 35 consultórios. – (Foto: Divulgação)
O novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) está com as obras em fase de acabamento no Jardim Botânico. Os quatro blocos estão cobertos, as paredes recebendo o revestimento, além dos serviços na parte externa, com rampas de acessibilidade, sistemas de drenagem, grades de proteção, captação de águas e arborização. O projeto contempla 48 salas e 35 consultórios.
Os blocos 3 e 4 estão em fase mais adiantada e terão acessos pela rua Ginez Garcia, recém asfaltada, que estará conectada diretamente com a avenida Jaime Telini, uma das principais vias do bairro. As unidades já começaram a receber a pintura interna, assentamento de sanitários e bancadas de pedra, execução de cabeamento de lógica e instalação dos quadros de energia geral. As portas e janelas já foram instaladas. A iluminação também foi concluída.
Já os blocos 1 e 2 estão recebendo serviços de cabeamento de lógica, instalação de louças sanitárias e bate macas nos corredores dos blocos. Estão sendo executadas as caixas de passagem de esgoto e águas pluviais.
CAPS Infantil
Além do NGA, a unidade do CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial), destinada ao atendimento de crianças e adolescentes com até 17 anos e 11 meses em sofrimento psíquico e/ou com transtornos, também está em construção no Jardim Botânico.
Em parceria com o Governo Federal, a nova unidade contará com consultórios, refeitórios, salas de atividades, posto de enfermagem, cozinha, parquinho e outras áreas de apoio. Os trabalhos estão concentrados na infraestrutura da fundação, com execução da concretagem dos blocos e vigas baldrames da edificação.










