* Apresentação marca comemoração do álbum considerado referência no movimento manguebeat, com repertório na íntegra, no dia 2 de julho, às 19h30. - (Foto: André Almeida)
Nação Zumbi apresenta show no Ginásio do Sesc Franca no dia 2 de julho, às 19h30, celebrando 30 anos de lançamento de "Afrociberdelia", segundo disco do grupo. A banda toca o repertório na íntegra, incluindo "Manguetown", "Maracatu Atômico", "Macô", "Mateus Enter", "Etnia", "Samba do Lado", "Corpo de Lama", "Sobremesa", "Criança de Domingo" e "Amor de Muito", entre outras. Os ingressos custam a partir de R$18, com vendas abertas a partir de 23 de junho, às 17h (on-line) e 24 de junho, às 17h (presencial).
Criada no início dos anos 1990 em Recife, a Nação Zumbi marcou uma geração com sua sonoridade. O grupo (então sob a alcunha de 'Chico Science & Nação Zumbi') lançou seu primeiro álbum, "Da Lama ao Caos", em 1994. Dois anos depois, em maio de 1996, lançou "Afrociberdelia", que ocupou a 18ª posição na lista de 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone Brasil. O álbum se destacou na renovação da cena musical do país nos anos 1990 e é considerado marco do movimento manguebeat.
"Afrociberdelia", com 23 faixas, apresenta diferentes sonoridades com tecnologia, psicodelia e batidas de hip hop em relação ao trabalho anterior. Conta com composições de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, além de participações especiais de Fred Zero Quatro, Gilberto Gil e Marcelo D2. O disco foi o último trabalho de Chico Science à frente do grupo. A produção ficou a cargo do paulistano Eduardo Bidlovski (BID).
Formada por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias e Da Lua (tambores), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra), a Nação Zumbi segue apresentando sua mistura de ritmos e potência sonora. Para 2026, a banda planeja o lançamento de um disco com composições inéditas.
• show | NAÇÃO ZUMBI
Afrociberdelia
Ficha?Técnica:?
Vocal: Jorge Du Peixe
Baixo: Dengue
Percussão: Toca Ogan
Tambores: Marcos Matias e Da Lua
Bateria: Tom Rocha
Guitarra: Neilton Carvalho
Serviço:
Data: 2 de julho. Quinta, 19h30.
Classificação indicativa: A partir de 16 anos
Local: Ginásio do Sesc Franca
Ingressos: R$18?(credencial plena), R$30?(meia), R$60 (inteira)?
Abertura das vendas:?23?de?junho, 17h (on-line) e?24?de?junho, 17h (presencial)??
Ingressos podem ser adquiridos via?aplicativo Credencial Sesc SP,?Central de Relacionamento Digital?(desktop) ou presencialmente nas unidades do Sesc.????
•••
Sesc Franca
Endereço: Av. Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 3071
Site: sescsp.org.br/franca
Instagram: sescfranca
Comentários