Nação Zumbi celebra 30 anos de "Afrociberdelia" com show no ginásio do Sesc Franca

* Apresentação marca comemoração do álbum considerado referência no movimento manguebeat, com repertório na íntegra, no dia 2 de julho, às 19h30. - (Foto: André Almeida)

Nação Zumbi apresenta show no Ginásio do Sesc Franca no dia 2 de julho, às 19h30, celebrando 30 anos de lançamento de "Afrociberdelia", segundo disco do grupo. A banda toca o repertório na íntegra, incluindo "Manguetown", "Maracatu Atômico", "Macô", "Mateus Enter", "Etnia", "Samba do Lado", "Corpo de Lama", "Sobremesa", "Criança de Domingo" e "Amor de Muito", entre outras. Os ingressos custam a partir de R$18, com vendas abertas a partir de 23 de junho, às 17h (on-line) e 24 de junho, às 17h (presencial). 

Criada no início dos anos 1990 em Recife, a Nação Zumbi marcou uma geração com sua sonoridade. O grupo (então sob a alcunha de 'Chico Science & Nação Zumbi') lançou seu primeiro álbum, "Da Lama ao Caos", em 1994. Dois anos depois, em maio de 1996, lançou "Afrociberdelia", que ocupou a 18ª posição na lista de 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone Brasil. O álbum se destacou na renovação da cena musical do país nos anos 1990 e é considerado marco do movimento manguebeat.

"Afrociberdelia", com 23 faixas, apresenta diferentes sonoridades com tecnologia, psicodelia e batidas de hip hop em relação ao trabalho anterior. Conta com composições de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, além de participações especiais de Fred Zero Quatro, Gilberto Gil e Marcelo D2. O disco foi o último trabalho de Chico Science à frente do grupo. A produção ficou a cargo do paulistano Eduardo Bidlovski (BID).

Formada por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias e Da Lua (tambores), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra), a Nação Zumbi segue apresentando sua mistura de ritmos e potência sonora. Para 2026, a banda planeja o lançamento de um disco com composições inéditas.

 

• show | NAÇÃO ZUMBI 

Afrociberdelia 

 

Ficha?Técnica:? 

Vocal: Jorge Du Peixe 

Baixo: Dengue

Percussão: Toca Ogan

Tambores: Marcos Matias e Da Lua  

Bateria: Tom Rocha 

Guitarra: Neilton Carvalho 

 

Serviço: 

Data: 2 de julho. Quinta, 19h30. 

Classificação indicativa: A partir de 16 anos

Local: Ginásio do Sesc Franca 

Ingressos: R$18?(credencial plena), R$30?(meia), R$60 (inteira)? 

Abertura das vendas:?23?de?junho, 17h (on-line) e?24?de?junho, 17h (presencial)?? 

Ingressos podem ser adquiridos via?aplicativo Credencial Sesc SP,?Central de Relacionamento Digital?(desktop) ou presencialmente nas unidades do Sesc.???? 

••• 

Sesc Franca

Endereço: Av. Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 3071 

Site: sescsp.org.br/franca  

Instagram: sescfranca 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Estilo AP