/“O Sétimo Jogador”: os bastidores do sucesso do Sesi Franca Basquete revelados em novo livro

“O Sétimo Jogador”: os bastidores do sucesso do Sesi Franca Basquete revelados em novo livro

  • Marcelo Carraro Rocha, Luís Aurélio Prior, Munir Buchalla Filho e Carlos Renato Donzelli. O lançamento aconteceu na noite de ontem, terça-feira (14/05), no Uni-FACEF. – (Foto: Divulgação/Franca Basquete)

O clube Sesi Franca Basquete, uma das instituições mais emblemáticas do basquete nacional, lança um relato profundo e inspirador sobre suas recentes conquistas nacionais e internacionais no livro intitulado “O Sétimo Jogador”.

Escrito por Carlos Renato Donzelli, Luís Aurélio Prior, Marcelo Carraro Rocha e Munir Buchalla Filho, o livro narra os momentos mais desafiadores da história do Franca Basquete, desde o período crítico entre 2014 e 2015, quando o clube quase fechou suas portas, até a retomada em uma potência do basquete nacional e internacional.

“Quando o Franca Basquete vivenciou o momento mais difícil de sua história e quase precisou fechar suas portas, fomos chamados a assumir posições na diretoria executiva e no conselho do clube. Aceitamos o desafio e entramos de corpo e alma no novo projeto que estava sendo proposto”, compartilham os autores.

Em uma jornada de quase 10 anos, os autores revelam as intensas dedicações, os desafios enfrentados e as mudanças implementadas que deram novos contornos à gestão administrativa do clube. “Durante todo esse período, entre erros, acertos, perseverança e muito aprendizado, fomos percebendo que, para além de uma equipe competitiva e talentosa, a nova governança foi se tornando um dos principais alicerces das vitórias que começavam a voltar para o Pedrocão”, destacam.

“O Sétimo Jogador” oferece uma visão única e abrangente dos bastidores do sucesso do Sesi Franca Basquete, revelando a importância da governança e gestão estratégica por trás das conquistas esportivas. Os autores enfatizam que, muitas vezes, esses aspectos são pouco reconhecidos pelo público, que tende a focar apenas no desempenho dos atletas dentro da quadra.

“Como em qualquer esporte de alto rendimento, a emoção fala mais alto que a razão. De forma geral, para a maioria das pessoas as vitórias estão ligadas apenas ao desempenho dos atletas, às jogadas e tudo aquilo que acontece dentro da quadra, assim como as derrotas são mais direcionadas aos possíveis erros cometidos fora dela. O suor que também escorre pelos corredores da gestão dificilmente é percebido por esses olhares mais acostumados ao brilho dos holofotes e das lentes midiáticas”, explicam os autores.

“O Sétimo Jogador” é um convite para uma imersão nos bastidores do sucesso do Sesi Franca Basquete, uma leitura obrigatória para os amantes do basquete e para aqueles interessados em conhecer os segredos por trás das grandes conquistas esportivas.

Fonte/Crédito: http://www.francabasquete.com.br