- Exposição de veículos, cafeteria e presença de diretores das empresas fazem parte das atividades de lançamento. – (Foto: Divulgação)
O Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto (SP) será palco de uma ação de co-branding da Perplan com a MINI. Hoje (terça-feira, 14/03), a partir das 19 horas, no piso superior, próximo a Hering e Golfe Class, será aberta a loja-conceito da marca europeia de automóveis. O local, que não será um ponto de vendas, mas de exposições e ativações da MINI e parceiros, incluindo meetings da incorporadora e urbanizadora, terá uma cafeteria “MINI Coffee by Perplan”. O co-branding é uma estratégia que une marcas, produtos ou serviços para fortalecer uma iniciativa.
“Com a ampliação do volume dos veículos vindo para o Brasil, analisamos o mercado e identificamos que o momento ideal para trazer a marca MINI para nossa região seria o ano de 2023. Entendemos que o novo posicionamento, com produtos focados no conceito de condução sustentável, trazendo veículos 100% elétricos e híbridos, nos ajudará a colocar Ribeirão Preto no mesmo patamar de mobilidade dos grandes centros. Ter MINI, novamente, aqui nos traz a nostalgia do passado de uma marca que fez história, porém, com olhar para o futuro da eletromobilidade”, ressalta Rafael de Paula, consultor de Marketing da Eurobike e MINI na cidade e região.
“A parceria com a MINI já nasce como um sucesso. Ela mostra a força da marca Perplan e a sua diferenciação nos mercados em que atua e naqueles em expansão, oferecendo projetos únicos e diferenciados, atendimento qualificado e um modo de trabalho próximo aos stakeholders da empresa. Tudo isso é reflexo da experiência e da excelência desenvolvida ao longo de anos”, afirma Lucas Cardoso, coordenador de Marketing para Produto da Perplan.
Estarão presentes à abertura da loja-conceito no Shopping Iguatemi (avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 – Vila do Golf) Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike, um dos players que representam a marca no Brasil; Elizeu Campos, diretor das marcas BMW e MINI no grupo; Rodrigo Novello, diretor Nacional de Marketing da montadora MINI; Leonardo Piantino, gerente Geral do Shopping Iguatemi; Ricardo Telles, diretor Presidente da Perplan; Rodrigo Camargo e Gustavo Pereira, respectivamente, diretor e gerente Comercial e de Marketing da Perplan, e Lucas Cardoso.
MINI
Em 1959, a British Motor Corporation queria um carro com espaço e economia de combustível. Desenvolveu o Austin MINI, um carro popular e acessível, característico da Europa pós-guerra. Em setembro de 1961, o engenheiro, preparador e construtor de carros de corrida John Cooper decidiu modificar o carro para deixá-lo mais agressivo. Assim nasceu o primeiro MINICooper. Na década de 1990, o Grupo Rover, que possuía os direitos sobre o MINI, foi comprado pela montadora alemã BMW. Embora tenha vendido a Rover no final da mesma década, a BMW manteve a marca MINI e, em 2000, relançou a linha.
Perplan
Nascida em Ribeirão Preto, em 2000, a Perplan já lançou mais de 35 empreendimentos, com mais de 5 milhões de m2 de áreas urbanizadas e mais de 7.000 unidades já entregues, desde bairros abertos planejados até apartamentos de médio e alto padrões. Atualmente, a empresa tem projetos nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Piracicaba, Votorantim, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Paulínia, Presidente Prudente e Campinas, entre outras, e na própria Capital, em Anápolis, no estado de Goiás, Volta Redonda e Campo Grande, no Rio de Janeiro, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.