- (Foto/Ilustrativa: Aluisio Moreira/SEI)
Em menos de dois meses à frente da administração municipal, o prefeito Alexandre Ferreira dobrou a quantidade de leitos de UTI/SUS, em Franca. Quando assumiu a Prefeitura, o município contava com 30 leitos de UTI e na última sexta-feira, 19, com a instalação dos 5 leitos restantes no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), a cidade passou a contar com 60 leitos de UTI/SUS, sendo 37, na Santa Casa de Misercórdia, 15 leitos no AME e mais 8 tipo UTI instalados no Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz”.
A ampliação dos leitos só foi possível, através de investimentos feitos pela Prefeitura, no valor de R$ 3,4 milhões, utilizados para a manutenção de leitos na Santa Casa e para a abertura dos novos leitos no AME.
O prefeito Alexandre Ferreira não tem medido esforços para ampliar a estrutura de saúde, além da adoção de outras medidas para o controle da pandemia, o que resultou no avanço de Franca para a Fase Laranja do Plano São Paulo, segundo anúncio feito pelo Governo do Estado, na tarde de sexta-feira, 19. “É resultado de muito trabalho, ação política e de investimentos da Prefeitura e do Estado, o que é importante reconhecer. Apenas, a Prefeitura investiu mais de R$ 3,4 milhões. Com isso, mais o esforço de todos no controle da pandemia, estamos avançando de fase no Plano São Paulo”, comemorou o prefeito.
Alexandre Ferreira fez um alerta para a população, que o fato da cidade ter sido reclassificada para a Fase Laranja, que possibilita a flexibilização das atividades comerciais e serviços, não significa que o município pode relaxar nas medidas de prevenção e proteção à Covid-19. “Não é porque estamos liberando atividades, que vamos descuidar das medidas de proteção. Vamos cada um fazer sua parte, usando máscara, álcool em gel e sem aglomerações. A saúde e a economia da cidade dependem da atitude de cada um de nós”, reforçou o chefe do Executivo.
Foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de sábado, 20, um novo decreto municipal que irá revogar as flexibilizações indicadas para a Fase Vermelha. Adotando, assim, as recomendações do Plano São Paulo para a Fase Laranja.