/‘Prepare-se para vender na Black Friday!’ é tema de oficina gratuita na Impera

‘Prepare-se para vender na Black Friday!’ é tema de oficina gratuita na Impera

  • Encontro será hoje, terça-feira (18/10), às 19 horas, na sede da Incubadora de Empresas e qualquer pessoa pode participar; Black Friday acontece dia 25/11 e a Copa do Mundo deve colaborar com o aumento das vendas. – (Imagem: Ilustrativa/Divulgação)

Já começou a contagem regressiva para a Black Friday, que neste ano será no dia 25 de novembro e promete, mais uma vez, ser uma excelente oportunidade para os lojistas aquecerem suas vendas e para os consumidores encontrarem boas ofertas. Pensando nisso, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), que atua com o apoio da Prefeitura de Franca, junto ao Instituto Cidade do Calçado, promove nesta terça-feira (18/10), às 19h, a Mentoria Coletiva “Prepare-se para vender na Black Friday!”. O encontro, que é gratuito, será comandado por Kleyton Braguim, head de conteúdo, e Pedro Luiz de Souza Nascimento, social media, da Barbieratto Marketing e Design.

No comércio eletrônico, a Black Friday tem se mostrado, a cada ano, uma das datas mais relevantes para todos os segmentos do varejo. Inclusive, o evento não se limita mais à sexta-feira, movimentando promoções durante todo o mês de novembro. No ano passado, a data faturou R$ 5,419 bilhões, um crescimento de 5,8% na comparação com 2020, de acordo com levantamento realizado pela Neotrust a partir do número total de compras realizadas via e-commerce.

Neste ano, a Black Friday acontece paralelamente à Copa do Mundo do Catar, evento que deve colaborar com o aumento nas vendas. Uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos, revelou que 71% dos entrevistados tem a intenção de comprar e de gastar um pouco mais na liquidação.

Para atender a todos esses consumidores, os lojistas precisam se preparar. Na oficina da IMPERA, os participantes vão ficar por dentro do que fazer (e o que não fazer) nas estratégias da Black Friday. “É importante ter uma estratégia bem definida para vender bastante, com lucro e valorização da marca”, ressalta o social media Pedro Luiz de Souza Nascimento.

O head de conteúdo Kleyton Braguim recorda que a Black Friday surgiu nos Estados Unidos como uma solução para limpar os estoques antes das vendas de Natal. Ano após ano, se consolidou como uma das principais datas do varejo brasileiro, porém com muitas pegadinhas.

“Um dos erros mais comuns é usar descontos agressivos com campanhas de tráfego, gerando contas negativas mesmo vendendo muito. Outra prática a ser driblada é a falta de atendimento de qualidade para os clientes. Na oficina, os participantes poderão criar uma base estratégica de marketing digital para as suas empresas, com maiores chances de lucratividade nesta data”, diz Kleyton.

A Mentoria Coletiva – voltada para o universo digital, suas aplicações e ferramentas – acontece todo mês, sempre às terças-feiras, às 19 horas, com entrada gratuita. Empresas, entidades, instituições e profissionais que estejam dispostos a compartilhar conhecimento e boas práticas podem procurar a Incubadora para parceria.

Serviço:

Mentoria Coletiva – ‘Prepare-se para vender na Black Friday!’
Convidados: Kleyton Braguim, head de conteúdo, e Pedro Luiz de Souza Nascimento, social media, da Barbieratto Marketing e Design
Dia: terça-feira (18/10)
Horário: 19 horas
Gratuito
Endereço: Rua Major Mendonça, 1659 – Cidade Nova – Franca/SP
Informações: (16) 99974-5209 / Instagram: @impera.franca