A professora de Franca, Rita Marta Mozetti Silva, que coordena na Prefeitura de Franca o projeto AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos), ficou entre os 10 melhores finalistas do Prêmio Educador Nota 10, que realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O Prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Nesta 23ª edição, foram recebidos 3.700 trabalhos. Os 10 vencedores selecionados ganham um vale-presente no valor de R$ 15 mil e também um troféu.
Rita Mozetti é professora da Escola Estadual Adalgisa de São José Gualtiéri e participou representando a Escola, enviando o seu projeto “Pé de livro entre amigos” para participar do Prêmio. O projeto dela consiste em que seus alunos do 5º ano lessem livros da literatura. As atividades aconteciam as terças-feiras, onde eram convidados os alunos de outras turmas, de outras escolas e os pais também. Os livros ficavam pendurados em uma árvore da escola, e isso se deu a escolha do nome do projeto.
Nos encontros, os participantes debatiam sobre os livros. De acordo com a professora, “esse projeto aguçou o gosto pela leitura da escola, da comunidade e também das famílias”.
Foto: Divulgação/Ilustrativa