/Projeto Guri Polo ACIF abre 249 vagas para aulas musicais gratuitas

Projeto Guri Polo ACIF abre 249 vagas para aulas musicais gratuitas

  • Giovana Ribeiro, coordenadora do Projeto Guri Polo ACIF na sede do projeto. – (Foto: Wilker Maia/ACIF)

Responsáveis por crianças e jovens entre 6 e 18 anos têm até 4 de março para manifestarem interesse

O Projeto Guri Polo ACIF Franca está com vagas abertas para novos alunos e o período de matriculas segue até 4 de março. Para participar, é preciso ter entre 6 e 18 anos, não sendo necessário possuir conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Os alunos terão acesso a aulas gratuitas de música, podendo escolher entre cavaco, clarinete, contrabaixo acústico, coral Infantil, coral juvenil, Eufônio, flauta transversal, musicalização, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola clássica, viola caipira e violoncelo.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de modo presencial, na sede do Projeto Guri Polo ACIF Franca, que fina na Av. Doutor Hélio Palermo, 2770. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O telefone de contato é o (16) 3720-2633.

“As inscrições acontecem por ordem de chegada”, diz a coordenadora do Polo ACIF Franca, Giovana Ribeiro.

Para a inscrição, é necessário levar:

• Originais e cópias do RG e CPF, ou da Certidão de Nascimento, do aluno
• Originais e cópias do RG e CPF do responsável legal pelo aluno
• Original e cópia do comprovante de residência
• Declaração de escolaridade (de que o aluno está matriculado e frequentando a escola).

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 340 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Em Franca, a mantenedora do projeto é a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).