Economista Humberto Laudares, Ph.D em Genebra e liderança do RenovaBR, estará nesta quinta-feira na Faculdade de Direito de Franca – (Foto: Divulgação)
Apesar de ano eleitoral, o debate sobre a reforma do sistema previdenciário brasileiro continua em pauta. O rombo nas contas públicas em 2017 foi de R$ 268,8 bilhões, segundo o INSS. Para discutir a atual situação previdenciária do país, o Diretório Acadêmico 28 de Março da Faculdade de Direito de Franca promove nesta quinta-feira, 5, um debate com a presença do economista Humberto Laudares e do advogado João Vítor Dantas Alves da Faculdade de Franca.
Os estudantes terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o assunto, ainda polêmico, no país. Os especialistas vão discutir a relação da Previdência Social com o Estado, os pontos positivos e negativos da reforma proposta, alternativas e soluções para a questão. “A reforma da previdência é fundamental para que as contas públicas fechem hoje e no futuro. Além disso, tem um potencial de corrigir um sistema injusto que transfere renda dos mais pobres para os mais ricos”, defende o Ph.D em Economia pelo Graduate Institute de Genebra. Radicado em São Paulo, Humberto Laudares tem sua atuação profissional voltada para políticas públicas e desenvolvimento internacional. Já trabalhou em governos, organizações internacionais e no Parlamento, além de lecionar em programas de graduação e pós-graduação.
Laudares também é uma das lideranças do RenovaBR, projeto criado para capacitar novos talentos para ingressarem na política. O objetivo é preparar pessoas de todo o país para possíveis candidaturas ao Poder Legislativo. Filiado ao PPS, ele tem o convite para concorrer a deputado federal.
O debate “A Previdência no Brasil e sua reformas” acontece a partir das 17 horas no Auditório II da Faculdade de Direito de Franca. O evento é gratuito e aberto ao público.
O palestrante
Humberto Laudares, 38 anos e radicado em São Paulo, tem sua atuação profissional na área de políticas públicas e desenvolvimento internacional. É Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, de Genebra, tem MPA pela Universidade de Columbia (EUA) e é graduado em Administração de Empresas (FGV-SP) e Ciências Sociais (USP). Trabalhou em governos, organizações internacionais e no parlamento, além de lecionar em programas de graduação e pós-graduação. Fundou e participou de diversos movimentos que pretendem mudar a política brasileira. É colunista do jornal Nexo e da página Quebrando o Tabu.