/Reunião define estratégias de enfrentamento à Exploração Infantil em Franca

Reunião define estratégias de enfrentamento à Exploração Infantil em Franca

  • (Foto: Divulgação)

Aconteceu na última sexta-feira (4), no Gabinete do Prefeito, uma reunião com os representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e comerciantes, além da equipe da Secretaria de Ação Social.

Durante o ano de 2021, após a realização de uma abordagem social, foram identificados 195 casos de crianças e adolescentes que estavam sob condição de exploração infantil, exercendo um trabalho não regulamentado nas ruas e semáforos da cidade. Diante disso, a Secretaria de Ação Social criou programas de acolhimento para essas crianças e suas famílias, disponibilizando o ‘Minha Chance Jovem’, com transferência de renda e cursos profissionalizantes para adolescentes acima de 16 anos, o ‘Cartão Alimentação Social’ para o atendimento das famílias, ‘Serviços de Acolhimento’, entre outros.

Muitas crianças e adolescentes foram envolvidos, por meio, destes projetos e tiveram acesso a cursos de capacitação profissional gratuitos, acessos à alimentação, acolhimento e avanço financeiro familiar, porém, outros ainda estão resistentes em participar e poder obter uma condição de vida melhor.

A reunião realizada teve o objetivo de definir estratégias e estudar formas de alcançar estas pessoas, com o apoio de cada instituição presente. Tudo isso se refere à preocupação que a Prefeitura de Franca tem com a população, visando oferecer melhor qualidade de vida para as crianças e suas famílias.