/Santuário em Cássia comemora dois anos com Festa de Santa Rita de Cássia e presença do padre Christian Shankar: confira a programação!

Santuário em Cássia comemora dois anos com Festa de Santa Rita de Cássia e presença do padre Christian Shankar: confira a programação!

  • (Fotos: Divulgação)

Amanhã, dia 22 de maio é o Dia de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis; também é dia de comemoração: o Santuário, localizado em Cássia, Minas Gerais e maior do mundo dedicado à Santa comemora dois anos. O Santuário em Cássia foi inaugurado dia 22 de maio de 2022. Ele foi uma doação do empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho.

“Posso dizer que o Santuário deu certo. No começo, muitos temiam. Mas, desde que inaugurou não tem um dia se quer que não venha um visitante; aos finais de semana, temos cerca de 5 a 6 mil fieis circulando por aqui. Temos Romarias vindo do Brasil inteiro. Estamos amanhã com uma grande expectativa de público”, comenta Padre Michel Pires, Reitor do Santuário.
‎  ‎
Para comemorar a data, o Santuário terá uma programação especial com a presença do Bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, incluindo ainda a presença do padre Chrystian Shankar. Ele irá celebrar a Santa Missa das 19h e fazer o encerramento da programação de 2024 da Festa de Santa Rita de Cássia.

Programação do dia 22 de maio:

06h Missa dos Peregrinos – Pe. Michel Pires
08h Rosário de Santa Rita e benção das Rosas
10h Missa das Rosas – Dom José Lanza Neto
13h Rosário de Santa Rita e benção das Rosas
15h Missa da Misericórdia – Pe. Dione Piza
17h Rosário de Santa Rita e benção das Rosas
19h Missa de encerramento – Padre Chrystian Shankar

Padre Chrystian Shankar de Oliveira Lima, é filho de José Emílio de Castro Lima e de Ana Maria de Oliveira, nasceu em Itaúna, Minas Gerais, no dia 14 de agosto de 1975, é irmão de Samuel de Oliveira Lima.

Quando pequeno já mostrava sinais de vocação sacerdotal. Entrou para o Seminário Propedêutico da Diocese de Divinópolis em 1998. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Mariana e Teologia no Instituto Dom João Resende Costa na PUC em Belo Horizonte. Foi ordenado sacerdote em 27 de agosto de 2005, por imposição das mãos do bispo diocesano, Dom José Belvino do Nascimento.

Desde o tempo de seminário, desenvolvia trabalho de evangelização com palestras, encontros e retiros. Foi vigário paroquial em Carmo do Cajuru, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por dois anos. Foi pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG), de 2007 a 2014. Atualmente é Reitor do Santuário São Frei Galvão, também em Divinópolis.
‎  ‎
Santuário de Santa Rita de Cássia é o maior do mundo dedicado à Santa. Ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Tem capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé; conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.