/Santuário em Cássia-MG recebe mais de 6 mil fiéis em solenidade de Pentecostes

Santuário em Cássia-MG recebe mais de 6 mil fiéis em solenidade de Pentecostes

  • (Fotos: Sara Fidelis)

Hoje, dia 19 de maio de 2024, foi celebrada no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, às 10h, a Santa Missa da solenidade de Pentecostes. Mais de 6 mil fiéis de diversos estados estiveram presentes no Santuário, o maior do mundo dedicado à Santa dos impossíveis. “Vocês enchem nossos corações de alegria e, muito mais, o coração de Deus e de Santa Rita. Que bom estarmos todos aqui, que bom que você veio à Terra dos impossíveis”, discorreu ao começar a Santa Missa, o vice-reitor do Santuário, Padre Dione Piza.

Uma jovem, vinda da cidade de Lagoa da Prata-MG, recebeu um milagre de Santa Rita de Cássia e hoje, foi quem levou ao relicário, a relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia. Uma parte do corpo da Santa vindo diretamente da Itália para abrigar no Santuário.
‎  ‎
Padre Michel Pires, reitor do Santuário, ressaltou sobre o próximo projeto do Santuário, a criação da Sala das Promessas. “Queremos muito que em 2025 você já possa visitar a nossa Sala das Promessas, que terá os objetos de fé que revelam as graças alcançadas por meio de Santa Rita de Cássia. Que hoje, você leve para sua casa a alegria do evangelho e persevere como Santa Rita, combatendo um bom combate todos os dias”. Também hoje teve o 2º Encontro de Carros Antigos.

Hoje é o 7º dia da novena em louvor à Santa Rita de Cássia. A novena termina dia 21 de maio. Dia 22 de maio é o dia da grande festa de Santa Rita de Cássia e a comemoração dos dois anos do Santuário.

Sival Donizette Andrade veio de Carmo do Rio Claro, andou a pé, 120 km. “Saímos na quinta-feira e chegamos hoje, domingo, aqui no Santuário. É muito bom pode fazer isso, são momentos de superação e de graça alcançada”, diz ele que é um peregrino de Maria.

Gorete Maria veio de São José da Barra, 90 km de distância de Cássia. “É a segunda vez que venho aqui. Meu objetivo é o de agradecer, o que é muito bom”.

Alessandra Cruz é de São Pedro da União. Ela andou cerca de 95 km até chegar em Cássia. “Foi uma experiência incrível. Tive muitas dificuldades, mas, muitas recompensas”, comenta.

Grassiele Alves também é de São Pedro da União. Esta é a primeira vez que ela veio ao Santuário. “Aqui é maravilhoso. Estou amando cada detalhe”.

Programação do dia 22 de maio:

06h Missa dos Peregrinos – Pe. Michel Pires
08h Rosário de Santa Rita e benção das Rosas
10h Missa das Rosas – Dom José Lanza Neto
13h Rosário de Santa Rita e benção das Rosas
15h Missa da Misericórdia – Pe. Dione Piza
17h Rosário de Santa Rita e benção das Rosas
19h Missa de encerramento – Padre Chrystian Shankar

Padre Chrystian Shankar de Oliveira Lima, é filho de José Emílio de Castro Lima e de Ana Maria de Oliveira, nasceu em Itaúna, Minas Gerais, no dia 14 de agosto de 1975, é irmão de Samuel de Oliveira Lima.

(Fotos: Sara Fidelis)