- (Foto: Ilustrativa/Freepik)
Para conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde está com mais uma parceria na campanha de orientação. Agora, com a equipe do Franca Basquete.
O anúncio da parceria aconteceu na última sexta-feira, 17, no ginásio Pedrocão, durante o treino da equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia, e contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, da secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, os mascotes da Vigilância, Andrezinho e Condessa Dengue, dirigentes do clube e jogadores.
Para contribuir com a difusão de informações, no último sábado, no jogo contra o Paulistano, o elenco entrou em quadra com uma faixa alusiva à campanha. A proposta foi engajar a comunidade e garantir o bem-estar de todos.
Além disso, no sábado, as secretarias de Saúde e Meio Ambiente se uniram para a primeira edição do ‘Arrastão da Dengue’ de 2025. A ação aconteceu nos seguintes bairros: Engenho Queimado, Paulo Archeti, Parque Continental, Jardim Martins, Eldorado, Vila São Sebastião, Jardim Marília, Vila Pandolfo, Parque Vitória Régia e Condomínio Villa D’Itália.
Para o trabalho, 20 agentes percorreram as ruas para levar orientações aos moradores sobre os cuidados para evitar o mosquito Aedes aegypti, bem como manter corretamente os objetos que podem armazenar água sem riscos de se tornarem criadouros.
Paralelamente a este trabalho de corpo a corpo feito nas casas por equipes da Vigilância Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente esteve em outra frente, com caminhões recolhendo inservíveis que devem ser separados previamente e deixados nas calçadas para serem recolhidos.