A nova proposta do Governo Federal para padronizar e simplificar o envio de informações pelo empregador no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) está disponível desde outubro de 2015, mas ainda confunde muitos profissionais. Pensando nisso, o Senac Franca oferta o workshop eSocial, que orientará os participantes em quatro encontros, aos sábados, a partir de 16 de julho.
O intuito das aulas é auxiliar e enriquecer a formação daqueles que atuam nas áreas contábil, de gestão e negócios, recursos humanos, departamento pessoal e finanças. Na ocasião, serão abordadas as principais mudanças com o eSocial. “O projeto abrange empresas de todos os portes, a fim de unificar o recebimento de dados e informações da área trabalhista. É preciso se adequar o quanto antes às normativas”, afirma Marina Latuf Bittar, coordenadora da área de gestão e negócios do Senac.
No workshop, realizado pela primeira vez na unidade, o participante desenvolverá conhecimentos para manusear o SPED, bem como acompanhar as transformações do setor. Para se inscrever, é preciso ter conhecimentos de processos eletrônicos (cadastros, admissão, demissão, afastamentos, cálculos de folha de pagamento, tributos inerentes), além de ensino médio completo.
Inscrições e informações pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3402-4100.
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