- (Fotos: Karim Kahn/Fiesp e Marcello Zambrana/FPB)
Na última terça-feira, 10 de novembro, o Sesi Franca Basquete sagrou-se tricampeão paulista. A conquista veio após a vitória diante do Paulistano, por 70 a 54, em jogo disputado no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.
“Esse título é fruto de muito trabalho. Trabalho da comissão técnica, dos jogadores, dos colaboradores dentro e fora das quadras, da diretoria e do conselho. Estou muito feliz pela conquista, mas também por tudo que aconteceu: mantivemos um time competitivo e com a participação efetiva de nossos atletas da base. Essa conquista também deixa uma lição, a de acreditar sempre. Mesmo quando muitos duvidam, a gente deve acreditar e fazer acontecer, porque somos capazes”, afirmou o técnico Helinho Garcia.
Destaque da partida com 19 pontos, sete rebotes e três assistências, Lucas Dias foi eleito o MVP da final. “Estou muito feliz com o título de MVP. Esse é um objetivo que eu tinha desde o início da competição, trabalhei muito por isso e, graças ao apoio dos meus companheiros de equipe, conquistei hoje. Sem meu time, nada disso teria acontecido”, analisou o camisa 9 do Sesi Franca Basquete.
Além de Lucas, André Góes (14 tentos, sete ressaltos e seis assistências), Guilherme Hubner (11 pontos e sete rebotes) e Gui Abreu (10 pontos, quatro rebotes e dois passes) também se destacaram no confronto decisivo.
“Essa equipe joga de forma coletiva, sem vaidade, sempre um pelo outro. É com essa união, esse comprometimento e esse espírito de coletividade que chegamos a nossa quarta final e garantimos o terceiro título estadual consecutivo”, finalizou o comandante da Capital do Basquete.
Agora, o Sesi Franca foca sua atenção no NBB 2020/2021, torneio em que a equipe estreia já nesta quinta-feira (12), diante do Corinthians, no Ginásio Hugo Ramos.