- Iniciativa em Franca têm os diretores do Departamento de Ação Regional da Fiesp, Flávia Lancha e Wayner Machado, como líderes. – (Fotos: Divulgação)
Para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia, o Sesi Franca, juntamente com a Fiesp, realiza a campanha Doe Alimentos. A iniciativa já está em andamento na cidade e visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão transformados em cestas básicas e, logo depois, entregues para os beneficiados.
“A solidariedade é a principal arma que temos para lutar neste momento tão delicado por qual passa o nosso País. A campanha foi lançada pelo Fiesp e Sesi em todo o Estado e aqui estamos em uma força tarefa para angariar o máximo possível de doações e revertê-las para quem está precisando”, explicou o diretor titular do DEPAR (Departamento de Ação Regional) da Fiesp, Wayner Machado.
Junto a ele a diretora adjunta do DEPAR, Flávia Lancha, encabeça a ação em Franca. Para ela, esta é a oportunidade que aqueles que podem têm para ajudar os mais necessitados. “Temos muitas pessoas passando por necessidades, precisando do mínimo para sobreviver. Foram muitos empregos perdidos, famílias que se viram sem uma renda. E agora, mesmo com a nova etapa do Auxílio Emergencial, o valor é pequeno e nem todos serão beneficiados”, disse Flávia Lancha.
Desde o início da pandemia o Sesi tem feito campanhas para ajudar as famílias carentes de Franca e toda a região. No ano passado foram distribuídas mais de 200 mil marmitas e 6 mil cobertores.
Como ajudar?
Quem quiser doar deve levar os alimentos até o Sesi Franca, onde é realizada a arrecadação na cidade. Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, macarrão, molho de tomate em conserva, farinha, açúcar, sal, milho, café, fubá, leite em pó e óleo.
O Sesi Franca fica na Avenida Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário. As doações são recebidas das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.