/Unimed Franca atinge nota máxima em desempenho em 2022

Unimed Franca atinge nota máxima em desempenho em 2022

  • Plano de saúde francano está entre os melhores do país pelo terceiro ano consecutivo, conforme índice divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). – (Foto: Divulgação)

A Unimed Franca atingiu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) pelo terceiro ano seguido, conforme resultado da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nota média do setor em 2022 (ano-base 2021), que considera a média do desempenho das operadoras, ponderada pelo número de beneficiários, foi de 0,8128, sendo que 1,00 é a nota máxima e zero, a mínima. A Unimed Franca recebeu nota 1,00.

Estamos muito satisfeitos e felizes por ver o resultado do nosso trabalho sendo tão positivo. O IDSS mostra que estamos no caminho certo na busca pelo aprimoramento contínuo ao atendimento aos nossos pacientes. Isto nos deixa ainda mais animados e focados em melhorarmos os pontos que ainda merecem atenção.”, comenta Daniel M. Haber, diretor-presidente da Unimed Franca.

Acesse aqui o resultado:
https://www.ans.gov.br/qualificacao_consumidor/informacoes_operadora.asp?co_operadora_param=354783&cd_processamento_param=20220101#consulta_idss

Sobre o IDSS

O IDSS avalia anualmente, e de forma compulsória, todas as operadoras atuantes no mercado de saúde suplementar por meio de 33 indicadores, classificados em quatro dimensões, que abarcam todo o escopo da operação de uma operadora de plano de saúde privado.

Atualmente, o setor de saúde suplementar é responsável pela cobertura de cerca de 25% da população brasileira. Segundo os dados do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB) apurados em outubro de 2022, o setor conta com 50,2 milhões de beneficiários vinculados a planos com assistência médica e 30,5 milhões a planos com assistência exclusivamente odontológica, o que prova sua relevância do ponto de vista econômico, social e sanitário.