/Unimed Franca e São Joaquim apresentam protocolos de atendimento para casos suspeitos ou de infecção por Covid-19

Unimed Franca e São Joaquim apresentam protocolos de atendimento para casos suspeitos ou de infecção por Covid-19

  • (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Desde que as primeiras noticias sobre o novo coronavírus (Covid-19) surgiram no mundo, a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade estão atentos em relação a todos os protocolos que devem ser seguidos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Agora, um ano depois, médicos da Unimed Franca e SJHM reforçam que os cuidados individuais para prevenção da Covid-19 devem ser mantidos. Porém, o contato com pessoas infectadas é algo comum e, muitas vezes, não pode ser evitado, principalmente quando não há opção de se manter totalmente isolado. Mas e se esse contato ocorrer, o que fazer?

A equipe multiprofissional da Unimed Franca e SJHM recomenda alguns protocolos a serem seguidos caso o paciente tenha contato com alguém infectado ou apresente sintomas leves ou fortes. São eles:

Caso não tenha sintomas, mas teve contato com alguém infectado, a indicação é que o paciente busque o Unimed Orienta pelo telefone 0800 940 1977. Neste canal, o paciente conta com um serviço de atendimento por telefone gratuito, 24 horas por dia, feito por profissionais da saúde qualificados para esclarecer qualquer dúvida.

Se apresentar sintomas leves, como febre baixa, coriza e tosse, aconselha-se que o paciente agende uma consulta através do Pronto Socorro Online através do telefone (16) 3711 6611 ou WhatsApp (16) 99322 2340. Dessa forma, médicos poderão dar todo o auxílio necessário sem que o paciente tenha que sair de sua casa.

Se apresentar sintomas fortes, como febre alta e falta de ar, a recomendação é que o paciente procure a Unidade de Emergência do SJHM o mais rápido possível para um acompanhamento presencial e de urgência.

Os protocolos sugeridos seguem as condutas de extremo cuidado com os pacientes e comunidade para frear o avanço do novo coronavírus em Franca e região.