/Vacinação em Franca contra Covid continua na segunda-feira

Vacinação em Franca contra Covid continua na segunda-feira

  • (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

A Secretaria de Saúde anunciou na última sexta-feira, que a programação da vacinação terá sequência nesta segunda-feira, 3 de maio, com atendimentos para a aplicação da primeira dose para os idosos com 63 anos ou mais, exclusivamente, na UBS Estação, das 07h30 às 13h, mediante a distribuição de senhas. A orientação é para que as pessoas se apresentem com um documento de identidade com foto e o CPF. O horário de atendimento está condicionado a disponibilidade de doses, no posto de vacinação.

Segunda Dose

Na UBS do Jardim Ângela Rosa, nos mesmos horários estarão sendo imunizadas com a segunda dose, as pessoas com 68 anos ou mais, das 07h30 às 13h. Antes de comparecerem a unidade, os idosos devem observar a data agendada para a segunda aplicação, cujo intervalo entre as vacinas deverá ser de 28 dias para Coronavac e 12 semanas para AstraZeneca).

Aos profissionais de saúde, com as mesmas recomendações, o atendimento terá um período ampliado, das 7h30 às 17h, na UBS do Jardim Paulista.

Vacinação contra Gripe Influenza

Nesta segunda-feira, 3 de maio, a Secretaria de Saúde mantém a programação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais são UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h.

Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.

Cadastro liberado para sobras técnicas de vacinas contra a Covid

Os profissionais da área de saúde, que atuam na linha de frente e demais setores, de instituições públicas e privadas, que ainda não se vacinaram contra a Covid 19, podem se cadastrar através do link: http://www.franca.sp.gov.br/vacina. Esse canal já está liberado, cujo acesso é simples e mediante o preenchimento de um formulário, a pessoa pode ser convocada a comparecer em um posto de vacinação.

A medida atende o que dispõe o Decreto Municipal nº 11.250, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município. A Secretaria de Saúde divulgou as diretrizes para a aplicação de sobras técnicas de vacinas da Covid-19. A principal delas é a abertura do cadastramento, no site mencionado, onde os profissionais de saúde interessados em receber a dose da vacina proveniente de sobra técnica, após o encerramento do atendimento nos postos de vacinação, poderão se habilitar.

De acordo com a resolução publicada no último dia 28, no Diário Oficial do Município, poderão ser atendidos, seguindo o cronograma atual, com prioridade, as equipes que estiverem, diretamente, envolvidas na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 e profissionais dos serviços de saúde, públicos e privados, de maior idade, sejam de urgência ou da Atenção Básica, que estão na linha de frente de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença e que comprovem vínculo com hospitais e unidades de saúde.

Também poderão se habilitar, os profissionais dos serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais determinados pelo Documento Técnico – Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 – 9ª Atualização – Governo do Estado de São Paulo, e que comprovem a vinculação ativa com o serviço de saúde, utilizando como critério de prioridade, os profissionais de maior idade.

Com base no cadastro feito e os dados informados, as pessoas serão convocadas pela Vigilância Epidemiológica, por telefone e deverão comparecer na Unidade de Saúde indicada, dentro do prazo de 45 minutos, apresentando um documento com foto, CPF e a comprovação de atuação como profissional de saúde, conforme os critérios definidos pela resolução.

Após a abertura dos frascos da vacina, o prazo de validade para a aplicação das doses é de 6 horas para a Astrazeneca e de 8 horas para Coronavac. Todo o processo para a aplicação das sobras técnicas deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno, de acordo com a determinação do prefeito Alexandre Ferreira.