/Franca recebe 2ª edição de Torneio Internacional de Basquete de Base

Franca recebe 2ª edição de Torneio Internacional de Basquete de Base

Cesta de Basquete

Neste mês de maio acontece a 2º Torneio Internacional de Basquete de Franca/Feac. As partidas vão acontecer no ginásio da Universidade de Franca (Unifran), entre os dias 26 e 29. A competição é realizada pelo Instituto Chuí, Unifran e Feac, e vai movimentar times de base e atletas das categorias SUB-13 e SUB-15.

Equipes de diversos estados brasileiros já confirmaram participação na disputa:

SUB-13: Chuí Esportes, Aspa Franca, MVP Franca, Minas Tênis Clube/MG, Paulistano/SP e Seleção do Paraná/PR.

SUB-15: Chuí Esportes, Aspa Franca, SESI Franca, Cravinhos Basket/SP, Ginástico/MG, Seleção do Paraná/PR, Londrina/PR e Girafinhas-Mauá/SP.

Os organizadores do Torneio ainda aguardam a confirmação de cinco times: duas equipes do Peru, uma da Bolívia e duas brasileiras, caso do Palmeiras e Corinthians, da Capital Paulista.

Já confirmado na competição, o Clube Athletico Paulistano virá a Franca com a tradição de sempre realizar excelentes trabalhos de base no basquete. “O torneio de Franca será muito importante para a formação dos meninos, não conhecemos muitos times que irão jogar aí, e isso é bom para avaliarmos os lados físico e técnico dos jogadores”, disse o técnico Denilson Leite.

Os atletas do Paulistano disputarão a categoria SUB-13. Em 2015 a equipe ficou em terceiro lugar no paulista metropolitano. Este ano está na sexta posição do grupo 1.

O 2º Torneio Internacional de Basquete de Franca/FEAC tem como objetivo promover a prática esportiva e incentivar a integração entre as categorias de base. “Estamos beneficiando todos os meninos de categorias de base, de 12 a 15 anos que ainda estão em formação. O torneio serve para incentivá-los à prática do basquetebol”, acrescentou Marco Aurélio dos Santos, o Chuí, organizador da competição.

Os interessados em assistir aos jogos podem comparecer nas quadras poliesportivas na Universidade de Franca (Unifran), em Franca. A entrada será gratuita.

O 2º Torneio Internacional de Basquete de Franca/Feac é realizado pelo Instituto Chuí, Universidade de Franca (Unifran) e Fundação de Esporte, Arte e Cultura (Feac), tem o patrocínio do Leite Campo Feliz, Madeireira Santa Cruz e Weak Melitta e o apoio da Confederação Brasileira de Basketball, Federação Paulista de Basketball, Chuí Esportes e Palavra Fácil Comunicação.

Serviço:

2° Torneio Internacional de Basquete de Franca/FEAC
Categorias: SUB-12 e SUB-15
Local: Quadras poliesportivas da Universidade de Franca.

Datas e horários:

25/05 Abertura 19h30
26/05 Jogos do 12h às 19h
27/05 Jogos das 8h às 19h
28/05 Jogos das 8h às 19h
29/05 Jogos das 8h às 14h
Foto: Divulgação/Ilustrativa