/2º ‘Franca Mais Moda’ apostará em tecnologia e diversidade

2º ‘Franca Mais Moda’ apostará em tecnologia e diversidade

Painel de Led, passarela grandiosa e múltiplos estilos irão compor o desfile; estandes para negociação devem impulsionar o setor – (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Seiscentos convidados, 92 looks, 23 metros de passarela, 22 modelos e 11 marcas. A 2ª edição do “Franca Mais Moda” – promovida pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em parceria com a Prefeitura de Franca – chega com força para cumprir seu objetivo de dar visibilidade a Franca como grande polo de confecção do Estado de São Paulo. No próximo dia 4, às 19h, no Villa Eventos, Art Sex, Frelith, Gilda, Jebelle, Joyce Prado, Larulp, Le Soffi, Lizerrô, Lufani, Segredo Lacrado e Trituê apresentarão suas coleções de lingeries, moda praia, fitness, homewear e casual a convidados com potencial de geração de negócios. Peças-conceito, música e elementos tecnológicos darão o tom da noite.

“A ideia para este ano foi trazer grandiosidade e tecnologia. Optamos por uma passarela neutra, para destacar as grandes marcas da noite, e com enorme extensão: 23 metros do começo ao fim com 7 metros de largura. A passarela também contará com um enorme painel de led. Será uma experiência memorável”, afirma a arquiteta Maiara Leal, responsável pela cenografia da passarela.

De acordo com o estilista Duda Baldochi, responsável por desenvolver o roteiro do desfile juntamente às marcas, sofisticação e despojamento irão se encontrar de forma harmônica no desfile.

“Cada empresa tratará da sua marca conforme suas referências e todo o desfile será ‘costurado’ pela ótica da ‘desconstrução’, ‘inovação’. O requinte de peças-conceito e a tranquilidade do estilo praia e mar estarão presentes na passarela mostrando a versatilidade das marcas de Franca”, conta. Ainda de acordo com Duda, o público deverá ser surpreendido. “Não posso revelar muito, mas trabalharemos com tecnologia e arte, neste ‘Franca Mais Moda’”.

A digital influencer Adriana Sant’Anna será convidada especial da noite e divulgará o evento para seus mais de 3,7 milhões de seguidores.

Negócios

Além de valorizar os produtos fabricados em Franca por meio do desfile, o “Franca Mais Moda” contará com estrutura para fomentar negócios. Cada marca contará com um estande, no evento, para prospectar clientes: os 600 lojistas e distribuidores convidados. Catálogos, contatos, breves reuniões: cada empresa empreenderá sua estratégia para captar compradores.

“O desfile tem um objetivo muito claro: apresentar o potencial das marcas francanas e gerar negócios”, afirmou o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho.

“O crescimento do setor em Franca demonstra uma vocação empreendedora que merece atenção. O resultado da 1ª edição do ‘Franca Mais Moda’, tanto em negócios gerados quanto em interesse despertado, mostrou que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Desenvolvimento de Franca, Flávia Lancha.

Nos últimos 10 anos, o aumento de novas empresas do setor em Franca foi de, em média, 34,5% ao ano. O atual potencial de faturamento – considerando o porte e a receita média anual das empresas – é de R$ 3,2 bilhões por ano. Os dados são do IE-Acif (Instituto de Economia Acif).